TEMPO DE REGRESSO - Kristin Hannah


Resenha por Thaisa Salvador

Olá meus amados, hoje estou aqui para comentar a respeito da mais recente obra da autora Kristin Hannah, o livro “Tempo de Regresso”, título original “Between Sisters”. Considero-me até mesmo suspeita para falar, pois sou fã, apaixonada pelas obras da autora, que sempre tratam de temas relevantes, conflitos amorosos e familiares, temperados com muita intriga e certo mistério. Essa obra não é diferente, Kristin Hannah coloca em jogo toda sua habilidade na construção dos personagens e sua característica pitada de humor em uma história emocionante.

Como de costume, corri para ler o livro assim que foi lançado, e não me decepcionei em nenhum momento. Narrado em terceira pessoa, a autora nos traz a história das irmãs Meghan Dontess e Claire Cavenaugh, ambas marcadas pelos traumas criados pela mãe, uma atriz decadente, egocêntrica e carente, que nunca se esforçou para dar às filhas qualquer demonstração de carinho e amor materno. Meghan, mais velha, encarregou-se de cuidar da irmã Claire e encontrando-se totalmente sozinha e abandonada pela mãe, procurou o pai de Claire, que sequer sabia da existência da garotinha, no entanto prontamente veio em seu socorro.

Meghan jamais sentiu-se a vontade com a situação de viver sob os cuidados do pai de Claire - que não era seu pai, o qual nunca chegou a conhecer- tornou-se uma jovem revoltada e seguiu seu próprio rumo sozinha, deixando a irmã, o que gerou grande dor para ambas. Meghan tornou-se uma advogada competente, perspicaz e implacável, especializando-se em divórcios, defendendo suas clientes de forma fria e calculista. Meghan teve um casamento fracassado, traumatizada, desacreditada do amor, aplacava sua dor e carência com noites de bebedeira e parceiros aleatórios, sem qualquer envolvimento emocional.

Assim, no início da narrativa podemos delinear a personalidade das personagens, cheias de carisma (até mesmo Meghan) e aos poucos vamos juntando os quebra cabeças e somos surpreendidos por revelações bombásticas. Uma boa dose de romance e drama, todavia sem excesso.

No entanto o destino viria a unir as duas irmãs novamente, o laço indestrutível de amor entre as duas será a peça chave na vida de ambas. A autora aborda temas difíceis e dolorosos, como a rejeição, a doença, a relação entre mãe e filha, pai e filha, entre as irmãs, o amor verdadeiro entre homem e mulher e a força que a conexão real com outro ser humano traz e que sem dúvidas salva nossas almas, tudo isso com muita leveza, momentos cheios de humor e muito sarcasmo da parte de Meghan.

É uma leitura muito prazerosa e fluida, assim como todos os outros livros da autora, que tem a capacidade e sensibilidade peculiar de abordar temas complexos e acertar na medida, sem banaliza-los. Recomendo fortemente, e já prepare o coração e o lencinho porque Kristin Hannah realmente caprichou. Beijos e até mais!!!

Resultado de imagem para Autora: Kristin Hannah
AUTORA

KRISTIN HANNAH é autora de mais de 20 livros, que foram traduzidos para 40 idiomas e venderam 15 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Pela Arqueiro, publicou A grande solidão, O Rouxinol, As coisas que fazemos por amor, As cores da vida, O caminho para casa, Amigas para sempre e Quando você voltar. Kristin tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí. www.kristinhannah.com

O LIVRO

Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia.

Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família.
Sensível e divertido, Tempo de regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.

  • Capa comum: 336 páginas
  • Editora: Editora Arqueiro; 
  • Edição: 1 (9 de setembro de 2019)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8530600045
  • ISBN-13: 978-8530600044


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo