CUIDA BEM DE MIM! (# 1) - Patrícia Brito


Ano: 2018
Páginas: 158
Idioma: português
Editora: Perse
Sinopse:
Cuida bem de mim! narra os altos e baixos vivenciados pelo jornalista Pedro Mota, morador de Salvador, pai da pequena Marina e que acaba de perder a mulher de sua vida, Gabriele, a Gabi. Dominado por uma crise profunda de luto, o protagonista sofrerá bastante e percorrerá um longo caminho para, no final, superar a perda e voltar a ser feliz. Portanto, esta é uma história de sofrimento mas também de alívio, de dor mas também de superação. Logo, uma leitura bastante aconselhável. E inadiável.




Resenha:
Pedro tem uma vida tranquila, é um ótimo jornalista, tem uma filha linda e uma esposa que ama muito, uma família maravilhosa. Mas então sua vida muda drasticamente quando sua esposa, Gabi, fica muito doente e morre meses depois. 

Agora, cabe a ele criar sua filha Marina, e seguir em frente. Mas para ele, não é tão fácil assim. Ele é tomado pelo sofrimento e é incapaz de viver sem Gabi. 

Ele se isola da família, dos amigos, passa a trabalhar em casa e foge de qualquer interação social. Anos depois ele conhece Lisa, mas nem ela, com todo seu amor e dedicação, consegue que Pedro volte a viver plenamente. 

Porém, a vida reclusa, tomada por sofrimento que ele vêm vivendo, começa a ter um reflexo negativo na vida da filha Marina, e chega a hora então de Pedro mudar drasticamente a maneira como está vivendo. 

Quem o ajuda nessa difícil tarefa é sua mãe e sua sogra. Elas darão a ele todo o suporte necessário para que ele possa recomeçar. 

Com muita relutância, Pedro começa a libertar-se de seu luto e buscar a própria felicidade, primeiro no trabalho, e depois quem sabe, no amor. 

O mais importante é que ele aprende que o amor que sente por Gabi sempre existirá, mas não é mais motivo de sofrimento, e sim uma bela lembrança de um momento maravilhoso que viveu, de um grande amor. 

E que agora ele está pronto para viver plenamente tudo que a vida reserva a ele, em companhia da sua amada filha e da sua família, que estará sempre ao seu lado.

Sobre a autora:
Patrícia Brito recebendo o certificado da Posse - Cadeira 22
Academia Teixeirense de Letras

Natural de Teixeira de Freitas/BA, graduou-se em Turismo, Ciências Contábeis e Letras, além de uma MBA em Comunicação Corporativa. A sua paixão por marketing e escrita é imensa, a ponto de sempre dedicar seu tempo em cursos e em treinamentos diversos.


Como autora, ela também vem desenvolvendo seu trabalho com entusiasmo, escrevendo para vários sites e marcando presença em várias antologias desde 2014. Em 2017, estreou como autora solo com o livro"Decidir, os caminhos da vida",  publicado pela Editora Saramandaia.  Em 2018, pela Editora PerSe, brindou seus leitores e admiradores com a obra "Cuida bem de mim!", ganhando um lançamento na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e uma homenagem da Academia Teixeirense de Letras. Ela também cultiva alguns prêmios literários: o Prêmio Castro Alves de Literatura e a Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade.  E, em 2019, delicia-se com a imensurável conquista de tornar-se Membro Efetiva da Academia Teixeirense de Letras, tomando posse da cadeira 22. Avançando um pouco mais, tem sido bastante procurada para atuar na carreira de crítica literária, sem deixar, é claro, a simplicidade de ser apenas uma escritora que ama estudar livros e literatura em geral.

Com o site Marketing Digital - 
www.businesscomunica.com.br -  ela realiza outra paixão: escrever com viés no empreendedorismo, pesquisa e estudo, sempre com convidados especiais dispostos a compartilhar seus conhecimentos e suas pesquisas. 




                                                                                                                 Por
Cristina Daitx 
Contato: cristina.scheffer@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo