Asiáticos Podres de Ricos (Podres de Ricos # 1) - Kevin Kwan


Ano: 2018 
Páginas: 490
Idioma: português
Editora: Record
Sinopse:
Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Resenha:
O livro inicia com uma cena que nos dá a dimensãode como será. Uma família asiática aparentemente simples chega à Inglaterra para hospedar-se em um dos melhores hotéis da cidade. 

Mas o gerente do hotel se recusa a hispedá-los, pois está preocupado com a imagem do hotel. É nessa hora que, um simples telefonema de uma das mulheres ao seu marido para que o cenário mude completamente. 

Em não mais que trinta minutos, a família volta ao hotel, agora como donos dele, e despedem o gerente. No meio destas famílias, estão as crianças Nicholas Young, Astrid Leong e Edison Cheng. 

Eles são filhos das famílias mais ricas da China, mas aprendem desde cedo que não devem ostentar isso. 

Eles não são como os novos ricos da China, extravagantes e pretensiosos, eles têm tradição, e não precisam mostra-se, pelo contrário, prezam pela discrição. O tempo passa e essas três crianças tornam-se adultos muito diferentes um do outro. 

Astrid torna-se uma linda mulher, casada com um homem sem muito prestígio, que não aceita que ela gaste seu dinheiro com o sustento da família. 

Devido a isso, ela tem uma vida relativamente simples em Cingapura, mas foge discretamente duas vezes por ano e volta à Inglaterra para comprar centenas de roupas de exclusivas dos melhores estilistas, roupas essas que ela mantém escondidas do marido. 

Ediee é o oposto da prima. Está sempre em busca de visibilidade na mídia, ostentando o dinheiro que tem, e faz a mulher e o filho passarem por situações extremamente constrangedoras. E por fim, Nick é o que vive de maneira mais simples. 

Professor em uma universidade nos Estados Unidos, divide apartamento com a Rachel, com quem namora há dois anos, e que também é professora universitária. Mas a vida pacata de Nick e Rachel muda quando ele é convidado para o casamento do amigo Colin, que acontecerá em Cingapura. 

Ele acha que pode ser a oportunidade perfeita de mostrar a namorada um pouco do seu mundo, e que ela desconhe completamente. 

Quando chegam a Asiá, Rachel fica surpresa com a riqueza de toda a família, e também sofre uma pressão por parte de toda uma sociedade, que não aceita que o universo herdeiro de uma fortuna inestimável se envolva com um marido mulher que vem de uma família nada tradicional, e ela, que foi criada por uma mãe solteira, é taxada de aproveitadora. 

Na ânsia de acabar com o relacionamento, a mãe Nick, Eleonor, traz a tona um passado que a própria Rachel desconhecia, e que traz a ela imenso sofrimento. 

Em função de todos esses acontecimentos, ela e Nick tem sua relação destruída, e Rachel já não sabe se o amor que sentem resistirá a tudo isso. Tudo que ela quer é voltar aos Estados Unidos e esquecer que todas essas pessoas existem.

Sobre a autora: Kevin Kwan

Nasceu em Cingapura, onde passou a infância e a adolescência. Atualmente mora em Manhattan, nos Estados Unidos. É um romancista cingapuriano-americano mais conhecido por seus romances satíricos Crazy Rich Asians , China Rich Girlfriend e Rich People Problems . 

Em 2014, Kwan foi nomeado como um dos "Cinco Escritores para Assistir" na lista dos Autores Mais Poderosos de Hollywood, publicada pelo The Hollywood Reporter .  Em 2018, Kwan fez a lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time e foi introduzido no Asian Hall of Fame, um projeto da Fundação Robert Chinn estabelecido em 2004. 

                                                                                                                     Por
Cristina Daitx 
Contato: cristina.scheffer@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo