A CARTA SECRETA - LUCINDA RILEY



Resultado de imagem para A CARTA SECRETA

            Meus amados hoje estou aqui para falar sobre o livro “A Carta Secreta”, o mais novo livro de uma das minhas autoras prediletas e sem dúvidas, a quem mais conseguiu me levar às lagrimas até hoje, minha diva Lucinda Riley. Em uma história cheia de suspense e polêmica, é um thriller envolvendo a realeza (fictícia) britânica, a própria autora, em nota logo no início do livro revela que começou a escrever A carta secreta em 1998, exatos vinte anos, coincidindo com a época em que a monarquia enfrentava uma baixa histórica após a morte de Diana, a princesa de Gales, e enfrentou um verdadeiro boicote e viu sua carreira virar fumaça da noite para o dia. Imaginem, se eu já estava inclinada a ler o livro, depois de saber desses detalhes a vontade só aumentou.

            A narrativa começa, com o falecimento de Sir James Harrison, um ator de grande prestígio e conhecido mundialmente, aos noventa e cinco anos e junto com ele um grande segredo foi para o túmulo, o paradeiro de uma carta que envolve a família real britânica e coloca em risco a própria monarquia caso seu conteúdo seja revelado. Pessoas poderosas e muito perigosas estão dispostas a fazer o que for preciso, inclusive matar, para impedir que tal carta chegue a conhecimento público.

Nossa protagonista extremamente carismática, a jornalista Joanna Haslam está no funeral da celebridade e se depara com uma senhora que aparenta estar muito mal de saúde. Joanna está com uma forte gripe e não estava a fim de cobrir o enterro, então se oferece para levar a velha senhora até a sua casa, depois de muita insistência a velha senhora aceita a ajuda. Dias depois, recebe uma carta da senhora misteriosa e se dá conta de que está diante de um mistério, talvez um escândalo de grandes proporções, um segredo guardado há mais de setenta anos, algo de definitivamente alavancaria sua carreira, e decide investigar. Mas em quem ela poderá confiar?  
“Vou lhe dar um aviso: vai ser perigoso, mas sinto que a senhorita é uma moça íntegra, e essa história precisa ser contada. Se eu não estiver mais aqui, fale com a Dama do Cavaleiro Branco. É tudo que posso lhe dizer por ora. Rezo para que venha a tempo”.
   Forças poderosas vão tentar impedir que Joanna descubra a verdade. Assassinatos estão acontecendo, Joanna corre perigo, mas está determinada e irredutível. Desta forma ela decide se aproximar da família de Sir James, em especial de sua neta preferida Zoe e acaba conhecendo o sedutor Marcus. Em meio a toda essa trama diabólica, existe espaço para uma linda e verdadeira história de amor, de lealdade e amizade.

     Trata-se de uma trama cuidadosamente elaborada e inteligente, como é do feitio da autora, que sabe criar personagens cativantes e carismáticos e também personagens psicóticos, sem escrúpulos e mentalmente perturbados no mais alto grau. Posso dizer que realmente me surpreendeu e é uma leitura extremamente agradável que recomendo fortemente.

SOBRE A AUTORA
LUCINDA RILEY


Resultado de imagem para LUCINDA RILEYNasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro e televisão, escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Suas obras já foram traduzidas para 35 idiomas e venderam mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times. Lucinda atualmente está escrevendo a série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação. Todos os livros ficaram em primeiro lugar na lista de mais vendidos em diversos países, e os direitos para uma série de televisão já foram adquiridos por uma produtora de Hollywood.


OBRA
Resultado de imagem para LIVRO The Love Letter
FICHA TÉCNICA
Autora: Lucinda Riley, Título Original: The Love Letter, 
Tradução: Fernanda Abreu. 
Editora Arqueiro: 1° Edição (11 de março de 2019)
Páginas: 480

                                                                                                            POR:
By: Thaísa Salvador
e-mail: thaisaelloa@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo