Pequenos incêndios por toda parte - Celeste Ng


ISBN-13: 9788551003121
ISBN-10: 8551003127
Ano: 2018 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: 
Intrínseca
Sinopse:

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos.


Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.

Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos Incêndios Por Toda Parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.


Resenha:
Shaker Heights é uma cidade perfeita. A vida dos habitantes é meticulosamente planejada. As escolas formam os estudantes mais promissores. 

E Elena Richardson faz parte da família fundadora da cidade. Ela tem uma vida perfeita, com quatros filhos, uma bela casa, um ótimo emprego, um marido maravilhoso. Mas quando Mia se muda com sua filha para a cidade ela começa a perder o controle. 

Para Elena, ajudar essa mulher e sua filha torna-se uma missão. Mia vive com sua filha Pearl, de 17 anos, e as duas levam uma vida itinerante. Elas viajam de cidade em cidade, em busca de inspiração para os trabalhos artísticos de Mia. 

Porém, dessa vez elas decidem ficar. Mas a influência que as duas exercem na família de Elena faz com que sua vida não bem programada perca o controle. Seus dois filhos se apaixonam por Pearl, sua filha mais nova e rebelde Izzy fica encantada por Mia, e sua filha mais velha faz um aborto. 

Além disso, sua melhor amiga tenta adotar um bebê, mas uma disputa judicial ameaça seu grande sonho de ser mãe, e Elena, como uma boa amiga, vai fazer de tudo para ajudá-la. Mesmo que essa ajuda inclua descobrir os segredos mais profundos de Mia, e revirar seu passado, trazendo à tona tudo aquilo que ela lutou para tentar esquecer. 

Mas nesse confronto, Mia surpreenderá Elena mais uma vez. Através desses pequenos conflitos, incêndios, que desestruturam sua vida, Elena perceberá que tudo que construiu, que toda sua vida confortável não será suficiente para garantir o amor de sua filha por ela. E que talvez, desistir de seus próprios sonhos não tenha valido tanto a pena. 

O livro em si, nos traz diversas situações que nos fazem refletir sobre como a felicidade está nas pequenas coisas, e que o amor é transmitido nas pequenas atitudes e nos gestos mais simples. E que estas duas coisas não estão em nenhum momento relacionadas a status e dinheiro.

Sobre a autora: Celeste Ng
Cresceu em Pittsburgh, Pensilvânia, e Shaker Heights, Ohio, nos Estados Unidos, em uma família de cientistas. Formou-se em Harvard e fez o mestrado em belas-artes pela Universidade de Michigan, onde ganhou o Hopwood Award. Seus ensaios e trabalhos de ficção já foram publicados na One Story, TriQuarterly, Bellevue Literary Review, Kenyon Review Online. Atualmente Ng mora em Cambridge, Massachusetts, com o marido e o filho.

BY: Cristina Daitx


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo