Bela Gratidão - Corey Ann Haydu


ISBN-13: 9788501110947
ISBN-10: 8501110949
Ano: 2017 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Galera Record
Sinopse:
Um romance sobre amadurecimento e a dureza de crescer em uma cultura que exige das mulheres nada menos que a perfeição. Corey Ann Haydu explora as complexidades da família, os limites do amor e quão duro é crescer em uma cultura que premia a beleza acima de qualquer outra coisa e cobra das mulheres nada menos que a perfeição. Uma leitura atual que dialoga direta e honestamente com a multiplicidade de questões enfrentadas por adolescentes e jovens no mundo todo – a confusão do primeiro amor, os dramas familiares e a construção da própria identidade no meio de toda essa loucura. O livro está cheio de personagens realistas, que tropeçam nos próprios medos e cometem erros com alguns dos quais é impossível não se identificar. Montana e sua irmã Arizona têm um pacto desde que a mãe as deixou: São elas duas contra todo o mundo. Com o pai sempre imerso em relacionamentos tóxicos e uma sucessão de madrastas essa foi a maneira que encontraram de seguir em frente. Mas agora que Arizona foi para a faculdade Montana se sente deixada pra trás e perdida, mergulhando em uma amizade vertiginosa e empolgante com a ousada Karissa. No meio disso tudo, Montana encontra uma distração em Bernardo. Resta saber se Montana têm a confiança necessária no que sentem um pelo outro para encaixar Bernardo na sua vida imperfeita.


Resenha:
Montana é uma menina de 17 anos que foi abandona pela mãe quando tinha cinco. Depois disso seu pai começou a ter diversos relacionamentos, na busca pela mulher ideal. Ela e a irmã se unem então para sobreviver às diversas madrastas e às inúmeras separações. 

Porém, quando Arizona vai para a faculdade, Montana perde sua companheira e sente-se perdida e sozinha. Além disso, ela tem um grave problema de auto-estima, jáque seu pai é cirurgião plástico, e tenta transformar as mulheres e as filhas na mulher perfeita. 

Mas então ela conhece Karissa, uma amiga um pouco mais velha, 23 anos, mas que consegue enxergar nela uma beleza e outros valores que até ela mesma desconhecia. Ela também conhece Bernardo, que se apaixona por ela do jeito que ela é, com todos os seus defeitos e sua família complicada. Mas então seu pai a surpreende com uma nova madrasta, e seu mundo desaba quando ela descobre que Karissa será a próxima esposa. 

Ela sente-se traída quando descobre que tudo que elas viveram juntas era mentira. 

Porém, ela agora está diferente, e conseguirá passar por mais essa esposa de uma maneira diferente, ela e a irmã irão em busca do passado e descobrirão juntas que tudo pode ser diferente.
Sobre a autora:

Corey Ann Haydu
autora de Uma História de Amor e TOC, Life By Committee e Making Pretty e seu próximo livro de estreia Rules for Stealing Stars. Se formou na NYU’s Tisch School of the Arts e The New School’s Writing for Children MFA program.


Corey mora no Brooklyn com seu cachorro e namorado.

By: Cristina Daitx



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo