Pecados da Casa dos Borgia - Sarah Bower


ISBN-13: 9788501097248
ISBN-10: 8501097241
Ano: 2013
Páginas: 616
Idioma: português
Editora: Record
Sinopse:
Quando, na infância, a judia Esther Sarfati foge da inquisição na Espanha e chega a Roma, ela não imagina que, anos mais tarde, será jogada no turbilhão de intrigas, corrupção e luxúria que envolve a corte de Alexandre VI. Convertida ao cristianismo para se tornar dama de companhia de Lucrezia Borgia, filha bastarda do papa, ela logo é seduzida pelo envolvente Cesare, duque Valentino, irmão mais velho de sua senhora. A paixão cega e doentia a conduzirá a uma rede de conspirações, mas um segredo assustador testará sua lealdade e deixará marcas profundas em sua vida para sempre.

Resenha:
Esther Sarfati era muito pequena quando o pai vai com seus irmãos para Roma, prometendo mandar buscar a mãe e ela depois. Quando ela e sua mãe vão ao encontro da família, a mãe não suporta a viagem e acaba morrendo. 

Esther parte sozinha para uma nova vida. Quando ela cresce, em nome dos interesses do pai, ela converte-se ao catolicismo e se transforma em Violante, para servir de dama de companhia de Lucrezia Borgia, filha ilegítima do Papa. Além disso, Lucrezia está prestes a se casar pela terceira vez, e Violante acompanhará bom a futura duquesa em seu novo lar, Ferraro, naItália. 

Mas Violante parte apaixonada por Cesare, o irmão da duquesa, uma figura ainda mais complexa que a própria irmã. Violante se envolve não só com ele, mas também em todas as intrigas envolvendo a família Borgia, e descobre que não há pudor, fidelidade, amizade ou lealdade atrás das portas do palácio, e muito menos do Vaticano. 

Ela se envolverá em situações que jamais imaginou para preservar a imagem da duquesa. O que ela não sabe é que será manipulada. Ela se envolve em uma trama aonde ela perderá o amor, o filho, e descobrirá que tudo que sempre acreditou, e por tudo que sempre viveu, nunca existiu. 

E é a própria Violante, que volta a ser Esther, e se torna uma escritora de cartas, que escreve e nos conta essa bela história. Realidade e ficção se confundem nessa história sobre uma família e seus mais profundos segredos.


Sobre a autora:


Sarah 
Nasceu e cresceu em Yorkshire, mas agora mora em Suffolk com o marido e dois filhos adultos, sem mencionar os dois golden retrievers, três galinhas e um gato idoso e obeso. Ela trabalha para a Creative Arts East, uma agência de desenvolvimento de artes em Norfolk, gerenciando projetos para promover a leitura e a escrita criativa. Ela também ensina escrita criativa na Universidade de East Anglia, onde concluiu um mestrado em escrita criativa em 2002. Ela publicou ficção e não-ficção em revistas tão diversas como MsLexia e British Industry. Ela foi pré-seleccionada para a bolsa Curtis Brown na UEA em 2001/02 e teve sucesso em uma série de competições de contos, mais recentemente como vencedora do Concurso de Escritores de Curta-Metragem do Café Writers 2005.
***

By: Saber mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo