O VESTIDO DE ÉPOCA – JULIANA MARINHO


Origem:  NACIONAL
Editora: Editora Gregory
Edição:  1
Ano de Edição: 2018
Ano:  2018
Assunto: Literatura Nacional - Romance
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Código de Barras:  9788583811817
ISBN:  8583811814
Encadernação:  BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 2,00 cm
Peso: 0,46 kg
Complemento:  NENHUM
Nº de Páginas:  240

SINOPSE: Era o ano de 1919. Bertbury Park sofria com as consequências do pós Primeira Guerra e o conde Philippe Powell resiste com afinco para sobreviver. Ele recebe o importante apoio de sua esposa, a condessa Sophie Powell, enquanto seus dois filhos, Charlize e Daniel, promovem uma briga acirrada pelo poder. O andar de baixo dessa mesma propriedade fervilha sentimentos conturbados, intrigas e até mesmo um amor verdadeiro brota entre os criados. O romance dá continuidade ao livro Quatro Estações. O Vestido de Época narra, em detalhes, o presente e o passado da família Harner.

RESENHA

            Meus amores, estou passando aqui hoje para indicar para vocês o livro “O Vestido de Época”, da autora Juliana Marinho. Logo que li a sinopse já fiquei totalmente interessada na história, afinal adoro um enredo cheio de intriga, segredos, muito romance e surpresas e posso dizer que o livro não decepciona em nenhum aspecto, de imediato já me apaixonei e estava completamente envolvida pelas personagens.

        A história se passa no interior da Inglaterra, ano 2016, em um cenário bucólico e paradisíaco maravilhosamente descrito em detalhes pela autora, que consegue nos transportar para o pequeno castelo transformado em hotel em que vivem Isabelle Fantini, seu marido Christopher Harner e a filha Julia. Isabelle é uma personagem carismática, inteligente, muito bem definida e equilibrada psicologicamente, doce e ao mesmo tempo consegue ser forte e determinada, administrando com maestria o hotel. 

           Christopher, que herdou o castelo, é o marido carinhoso, prestativo e muito presente, sempre apoiando a esposa e a adorada filha Julia. A pequena Julia, com seus quase quatro anos, é a alegria onde quer que esteja, educada e perspicaz, protagoniza os momentos de descontração e leveza na narrativa.
            
      A autora alterna o tempo presente com uma jornada ao passado turbulento da propriedade que agora Isabelle e Christopher possuem, descrevendo uma Inglaterra pós Primeira Guerra Mundial, mais precisamente o ano de 1919, fazendo com que viajemos em uma época de grandes bailes, mordomos, muitos criados, ostentação (apesar das conseqüências do pós Guerra), luxo, casamentos arranjados, mulheres submissas e mulheres impetuosas e fortes, como Charlize, filha do conde Philippe Powell e da condessa Sophie Powell. A fraqueza de caráter de Daniel, irmão de Charlize, poderá destruir tudo o que a família tem de mais precioso.

             Um vestido de época e algumas obras de arte encontradas por Isabelle, em um depósito úmido do castelo, por puro acaso, simbolizam o encontro entre o passado e o presente e contam uma história que Isabelle está determinada a descobrir. Intrigada, Isabelle decide ir a fundo a respeito das origens daquele maravilhoso vestido e das obras de arte, e acaba descobrindo muito mais do que pretendia a respeito da família de Christopher. Em um enredo instigante, com uma narrativa fluida e deliciosa, uma escrita impecável, confesso que me emocionei com a história e não conseguia abandonar a leitura. 

         É maravilhoso poder prestigiar autores nacionais, especialmente com tamanha habilidade para contar uma história como esta, forte, cheia de conflitos, momentos de grande impacto, intercalados com momentos de grande delicadeza, leveza e bom humor. Recomendo fortemente a leitura, que não deixa nada a dever aos aclamados best-sellers de autoras americanas e britânicas. Espero que tenham gostado! 

Até breve! 
BEIJOS!
SOBRE A AUTORA: 
      Juliana Marinho 
      É autora do romance “Quatro Estações”. É formada em Relações Públicas pela Faap e cursou Civilização Francesa na Université de la Sorbonne, em Paris. Sua maior inspiração para escrever vem de suas viagens à lugares românticos, envolvendo-se na história do local e apreciando os diferentes costumes. “O Vestido de Época” é seu segundo livro publicado baseado em seus estudos de narratologia. Ela nasceu no interior de São Paulo e hoje mora na capital com a filha e o marido.
BY: Thaisa Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo