MULHERES DE MOTO PELO MUNDO - Vários Autores

Número de páginas: 248
Ano: 2018
Editora: 7 Letras
SINOPSE:
Aqui estão reunidas 45 crônicas escritas a partir das experiências vividas por um grupo de 17 mulheres que viajam juntas de motocicleta há mais de uma década, com seus maridos, namorados ou companheiros, como garupas ou pilotas.
Essas histórias atravessam milhares de quilômetros, dezenas de países em diferentes continentes, e tratam de amizade, companheirismo, tolerância, superação, medo, angústia, esperança, vaidade... – enfim, sentimentos que falam a todas as mulheres e em especial àquelas que têm coragem de experimentar o novo, sair da zona de conforto, ver o mundo passando veloz enquanto exploram as mais diversas estradas e paisagens.
O resultado é um livro absolutamente original, cheio de humor e perspicácia, em que o olhar feminino vai muito além da beleza dos cenários para revelar ao leitor, sob os mais variados pontos de vista, um mundo cheio de novidades e emoções.

RESENHA

            Meus amados, hoje estou passando para comentar com vocês sobre uma indicação de leitura que recebi e que me surpreendeu muito positivamente. É a obra “Mulheres de moto pelo mundo”, escrito por 17 mulheres: Adriana RiemerClaudia C. S. A. AmaralDenise MouroDione RibeiroElen FurtadoEliane ZarurEllen BaringIara MoussatchéKarmem FrotaKatia MoreiraLili Martins, Luisa Delgado, Marcia PinheiroMarisa PachecoSandra Procopio VillelaSônia KuhnSylvia Nemer, na forma de crônicas divertidíssimas que tornam a leitura uma delícia.

            São 45 crônicas nas quais essas mulheres, todas com idade entre 50 e 60 anos de idade contam sua experiência com o motociclismo, comentam sobre sua paixão pela Harley Davidson, BMW, entre outros tipos de motocicletas. Muitas vezes trata-se de uma paixão arrebatadora descoberta logo na juventude, outras vezes decorrente de uma aproximação mais cautelosa e uma tentativa de acompanhar o parceiro em suas aventuras por diferentes estradas pelo Brasil e até mesmo em países desconhecidos enfrentando paisagens inóspitas, desconforto e intempéries. O que é muito interessante analisado pela ótica feminina cheia de sensibilidade.

            O espírito de aventura, a descrição acurada das paisagens maravilhosas, o relato da amizade, do companheirismo e da superação dessas mulheres é definitivamente inspirador. São mais de 300 mil quilômetros percorridos durante uma década de deslocamentos pelo Brasil, Américas, Europa e Ásia, que o olhar feminino permite revelar muito além da beleza dos cenários ricamente descritos, nos abre a porta para um mundo cheio de novidades e emoções.

Se você gosta de aventura, do desconhecido, de encarar seus medos e um bom desafio, vai se encantar pela obra e encontrar muitas dicas de roteiro e preciosas dicas para evitar transtornos na estrada, um pequeno manual de sobrevivência. Agora, se você, assim como eu prefere andar em terreno seguro e manter os pés no chão vai sentir muita vontade de vestir a jaqueta e o capacete e pular na garupa para acompanhar essas mulheres sensacionais, corajosas, que ao enfrentar seus medos e saírem de sua zona de conforto, se permitiram viver experiências inimagináveis, descortinando diante de si um mundo infinito de paisagens paradisíacas deslumbrantes, diferentes culturas, muitas risadas, aprendendo a aproveitar o momento, a exercer a tolerância, algumas vezes deixando de lado sua vaidade, mas nunca o bom humor e o espírito de grupo.

            É uma leitura fácil, uma escrita cuidadosa, fluente, leve e muito inspiradora. Desperta a vontade de conhecermos ainda mais sobre o mundo do motociclismo, pesquisar a respeito dos lugares visitados e suas particularidades. É uma grande lição de que nunca é tarde para se entregar ao espírito da aventura, já que se trata de mulheres na faixa dos cinqüenta anos, com carreiras estáveis, filhos criados e que viram nesse momento que poderia ser de vazio e depressão a oportunidade de realizar sonhos, enfrentar o que vier pela frente na estrada na garupa de seus maridos, namorados ou companheiros, ou até mesmo como pilotas. 


       Recomendo fortemente e prepare-se para desbravar esse universo incrível e apaixonante! Beijos e até breve!  


By: Thaisa Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo