Eternidade Por Um Fio - Ken Follett


O Século # 3
ISBN-13: 9788580412918
ISBN-10: 8580412919
Ano: 2014 / Páginas: 1072
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Durante toda a trilogia O Século, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.

George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.

Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.

Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear.

Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia e para a história.

Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.

Resenha:

No terceiro livro da trilogia as cinco famílias enfrentarão novos desafios, juntamente com as novas gerações. Os americanos enfrentarão a segregação racial, algo que traz muito sofrimento a milhares de pessoas, e também a morte de seu principal líder na luta contra a hegemonia racial, Martin Luther King. Além disso, a transição política e assassinato de seu presidente, Jonh F. Kennedy, abalará a vida dos americanos, principalmente porque os sucessores desse amado presidente, não tem sua sensibilidade e generosidade.

A família alemã enfrentará a divisão da Alemanha, e também a divisão de sua própria família após a construção do muro de Berlim. A família ficará dividida por quase 30 anos, e após muita saudade, sofrimento e repressão, finalmente conseguem se reencontrar. 

Na família inglesa, finalmente o conde Fitz, após tantos anos, reconhece seu filho com Eth, e demonstra seu arrependimento por tudo que não viveu com a mulher que sempre amou. Mostra-se também arrependido por ter rompido com sua irmã Maud, mas infelizmente é tarde demais, e ele só consegue revê-la em seu funeral.

Na família Russa, o neto de Grigori Peshkov, Dimka, torna-se acessor do Kremlin. Ele está presente quando Kruschev é deposto e tudo que isso representou para o país. Ele e sua irmã gêmea Tanya, acompanharão de perto a sucessão de Mickhail Gorbachev ao poder, e como suas ações influenciaram o mundo, principalmente o fim do comunismo na Polônia, país onde vive a quinta e última família, os Pawlak e também os Gorski.

E assim, esse brilhante autor nos brinda com os principais fatos da história mundial, e nos emociona com essas famílias fictícias, mas que representam milhares de famílias que sofreram com todos esses conflitos. E para fechar com chave de ouro essa trilogia, ele nos narra a posse do presidente Barack Obama e o que esse presidente representou mundialmente para todos aqueles que nunca deixaram de acreditar, e que assim como Martin Luther King, tinham um sonho...
Sobre o autor:
Kenneth Martin Follett 
é um escritor formado em Filosofia pela University College, de Londres. Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e o Terceiro Gêmeo, rapidamente criando um público fiel e entusiamado. O tema primordial de seus livros é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais. Seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, caso de O Buraco da Agulha e A Chave de Rebeca. Em 1989 lança o seu livro de maior sucesso, Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth) que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média européia; ironicamente o livro não foi um grande sucesso na altura do seu lançamento, apenas ganhando popularidade ao longo da década de noventa, quando entrava regularmente nos mais diversos círculos e clubes de leitura graças à propaganda boca-a-boca. A obra ganhou uma sequência em 2007: Mundo Sem Fim (World Without End).

BY: Cristina Daitx

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo