A Senhora Einstein - Marie Benedict

A história de amor por trás da Teoria da Relatividade
ISBN-13: 9788594900036
ISBN-10: 8594900031

Ano: 2017 / Páginas: 288

Idioma: português 

Editora: Única
Sinopse:
Espero aprender, como há muito sugeri, se o tempo é mesmo relativo. Mileva “Mitza” Maric Einstein. Mileva Maric – ou Mitza, como gostava de ser chamada – sempre foi um pouco diferente das outras garotas. Em 1896, a maioria das jovens de 20 anos já está casada, não estudando física em uma universidade de elite em Zurique. Mitza, porém, é inteligente o bastante para saber que, para ela, a Matemática é um universo muito mais fácil de se navegar do que o casamento. Tudo corria como planejado até que um de seus colegas, Albert Einstein, passa a se interessar por ela muito além das dicas em cálculos. Ele via em Mitza uma capacidade intelectual superior até à dele e a força contrária perfeita para equilibrar a montanha-russa emocional que ele era. Uma paixão intensa e arrebatadora nasce entre os dois, transformando definitivamente o mundo de Mitza. No entanto, mesmo com todos os sonhos e planos que fizeram juntos, pode não haver espaço para mais de um gênio em um casamento. 

O primeiro romance de Marie Benedict descreve cuidadosamente a vida de Mileva – de estudante promissora a mãe solitária – com especial atenção aos conflitos entre objetivos pessoais e convenções sociais. 

Um intrigante romance sobre uma das mais fortes parcerias intelectuais do século XIX.' Kirkus

Resenha:
Mileva Maric é uma moça inteligentíssima que é incentivada por seu pai a estudar física em Zurique. No início do curso ela destaca-se por sua superior inteligência e chama a atenção de seu colega Albert Einstein. 

Tornando-se impossível para ela resistir aos seus encantos, Mileva acaba engravidando, o que a impede de conseguir seu diploma. Sozinha, com um bebê e morando com os pais, Mileva segue os conselhos de sua mãe e vai sozinha, sem a filha, atrás de Albert, no intuito de tentar que ele se case com ela e assuma sua filha. 

Eles se casam em uma cerimônia simples, mas a menina acaba morrendo antes que Mileva possa buscá-la. No início do casamento, tudo acontece como Albert prometeu, os dois trabalham juntos e novas descobertas que revolucionam as teorias da física. Porém, quando Mileva cria a teorias da relatividade, Albert assina o artigo sozinho e retira o nome da esposa. 



A partir daí ele torna-se um homem mundialmente famoso, e Mileva torna-se uma simples dona de casa e mãe que ama seus filhos e que sacrifica todos os seus sonhos por eles. Mas Albert torna-se cada vez mais egoísta, e Mileva não suporta mais a vida que leva e o abandona, para que possa voltar a ser ela mesma, e não apenas a Senhora Einstein.


Uma história encantadora que nos mostra uma mulher que é considerada um gênio da física e da matemática, mas que tem seus talentos ofuscados por um marido egoísta e presunçoso. Um homem respeitado mundialmente, mas que teria ficado famoso graças a uma teoria que supostamente não foi escrita por ele, e sim por sua esposa. Esse fato não foi comprovado, mas o teor de algumas cartas trocadas pelo casal nos leva a crer que pode ser verdade. 

A autora fez um trabalho de pesquisa perfeito, e conseguiu misturar história e ficção com maestria.

Sobre a autora:
Marie Benedict 
É advogada com mais de dez anos de experiência. Trabalhou para os principais escritórios de advocacia dos EUA e para empresas listadas na Fortune 500. Ela se formou com louvor na Boston College em História e História da Arte e na Boston University School of Law em Direito. Enquanto advogada, Marie sonhava com um trabalho fantástico no qual poderia revelar a vida e os feitos ocultos de grandes mulheres da história. Ela finalmente encontrou a oportunidade de desbravar esse caminho ao começar a escrever.
***
BY: Saber Mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo