A Viúva - Nahra Mestre

Damas Perfeitas # 3

ISBN: B07JB5H3LT
Ano:2018 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Portal
Sinopse:
Após atirar à queima-roupa no próprio marido, Viollet se vê livre de um casamento abusivo, em que sofreu todos os tipos de agressões físicas e psicológicas. Apesar de sentir-se aliviada, ela não consegue se libertar da culpa.
O que Viollet não esperava era que John, seu amor de infância, usasse todas as armas para tê-la novamente em sua vida. Em uma busca desesperada para reencontrar a mulher que fora um dia, e disposta a se manter de luto pelo tempo estipulado pela sociedade vitoriana, ela precisa lutar contra si mesma para não sucumbir às investidas de John. Entretanto tem certeza de que, mesmo que seu coração implore para se entregar, seu corpo não suportará ser tocado novamente.
Romance de época que retrata o conflito de uma dama enlutada, a luta entre a leveza e a pesar, entre a liberdade e a culpa. A escolha de ser feliz ou viver na amargura.

Resenha:
Após muita dor e sofrimento, Violet comete um ato extremo no intuito de proteger a si mesma, e principalmente, dar a oportunidade de Paul e Marie começarem uma nova vida. Apesar disso, esse ato a enche de culpa, e ela acredita que não merece mais ser feliz. Após ela e a irmã Flora serem acolhidas por Sarah, ela se dedica totalmente a planejar o futuro da irmã mais nova e se fecha em seu luto. 

Mas John não se conforma, ele tem esperanças de reconquistá-la e recuperar aquele amor que tiveram antes do casamento dela. Ele quer, ele precisa de sua Let de volta. 

E para isso ele deixará sua personalidade impulsiva de lado e, pacientemente, tentará mostrar a ela que a ama, independente de qualquer coisa que tenha acontecido em seu passado. Porém, Violet continua relutante, pois toda a dor e a violência que sofreu a impedem de abrir novamente para o amor. E ela continua pensando assim até a chegada da brasileira Isadora, principalmente depois que John demonstra interesse por ela. Mas essa bela e exótica mulher torna-se uma grande amiga e aliada de Violet, e a faz enxergar que ela ainda é uma mulher muito interessante, e por tudo que passou, merece ser muito feliz.

Então, Let e John, com muita paciência e respeito, vão tentar retomar aquele amor do passado, e quem sabe um dia, tentar cicatrizar as diversas feridas, físicas e emocionais, que ficaram enquanto estavam separados.

Mais uma vez a autora consegue me emocionar com uma história sua. Tenho acompanhado a Série Damas Perfeitas desde o início e a cada livro fico mais apaixonada pela grandeza dos personagens. A cada livro conhecemos mais sobre a família de Sarah, a protagonista do primeiro livro, e novos segredos vão sendo revelados, enriquecendo cada vez mais essa história. 

Além disso, novos personagens vêm sendo inseridos à trama, o que está tornando a história mais interessante. Que venha logo “A Estrangeira”, quarto livro da série.
Sobre a autora
Escrever foi algo inusitado. Quando nova, nunca fui uma amante da literatura, minha paixão sempre foram os números. Descobri o prazer da leitura na terceira década de vida. Devorei, mastiguei, engoli e não consegui mais parar. Sem pensar muito resolvi criar histórias. Escrever foi uma catarse, onde encontrei um pedaço que me faltava. Meu primeiro livro foi escrito em 2015 e depois que esse bichinho maluco e inusitado me picou não consegui mais parar.
"Escrever é sonhar com palavras..."   Nahra Mestre

By Cristina Daitx - Saber Mais





Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo