A Última Grande Lição- O Sentido da Vida - Mitch Albom.


ISBN-13: 9788586796074
ISBN-10: 8586796077
Ano: 1998 / Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Sextante
Sinopse:
Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal. Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.


Resenha:
Durante a universidade, Morrie Schuartz foi professor de Mitch Albom, e os dois desenvolveram uma relação que foi além da simples relação aluno- professor. Morrie foi um orientador, um pai, um amigo. Porém, após finalizar o curso, Mitch foi sugado pelo mundo real: emprego, casamento, dinheiro, status. Ele buscou como jornalista a excelência profissional e com isso, tudo o que ela acarreta, os compromissos, o excesso de trabalho e uma busca desenfreada por ter cada vez mais dinheiro, carros, bens materiais.

 Aquele amigo, professor e suas grandes lições ficaram perdidas no passado. Porém, em uma noite assistindo televisão, o que não era comum, ele vê na tela seu professor dando uma entrevista e relatando como é estar com uma doença degenerativa e como ele se sente sabendo que tem pouco tempo de vida. Mitch fica paralisado, e quando volta a si, não pensa duas vezes, entra em contato com Morrie.

E é assim que Morrie retorna à sua vida. Em catorze encontros, todos às terças- feiras, Mitch começa a ter suas últimas lições com Morrie. Mas desta vez, não serão lições acadêmicas, mas lições de vida. Os dois falarão sobre o amor, dinheiro, casamento, amizade, gratidão, egoísmo, generosidade e família, e Morrie resgatará em Mitch um pouco daquele jovem, cheio de sonhos que se perderam no meio do caminho. E Mitch nunca mais será o mesmo, pois aprenderá que é na simplicidade que se encontra a verdadeira felicidade.
 
                         "As últimas aulas da vida de meu velho professor foram dadas uma vez por semana na casa dele, ao pé de uma janela do estúdio de onde ele podia olhar um hibisco pequenino lançar suas folhas róseas. As aulas eram às terças-feiras, depois do café da manhã. O assunto era o sentido da vida. A lição era tirada da experiência.”   
Mitch Albom

 O livro foi escrito por Mitch Albom, e é uma história real do autor e dessa experiência que teve. Ele teve sua vida modificada por esse “mestre” e quis escrever e dividir com o mundo seus ensinamentos. Morrie foi uma pessoa extremamente sábia e seu maior conhecimento estava na simplicidade com que enxergava o mundo, as relações e em sua generosidade, o que o levou a ser tão importante na vida de tentos alunos, e de todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. 

A história é emocionante e nos leva a uma reflexão profunda sobre como estamos conduzindo nossas vidas, e principalmente, sobre o que estamos priorizando nela.

Sobre o autor:

Mitch Albom
É um dos mais premiados jornalistas esportivos dos Estados Unidos, trabalha como colunista de jornal e apresentador de rádio e de televisão, além de colaborar para várias instituições de caridade. Autor de sete livros, onde 'Tuesdays With Morrie' (traduzido no Brasil como 'A Última Grande Lição'), é um best-seller classificado pelo New York Times como fenomenal, com mais de cinco milhões de cópias publicadas, em 34 países, em 30 idiomas.
By: Cristina. Saber Mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo