O Casamento (The Wedding), Nicholas Sparks - Thaísa Salvador


Resultado de imagem para o livro do casamento
Título: O CASAMENTO – Editora Arqueiro

Título original: The Wedding
Isbn: 9788580416497
Segmento específico: ROMANCE NORTE-AMERICANO
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 22,7
Páginas: 224
Ano de edição: 2016
Ano copyright: 2012
Edição: 1ª


SINOPSE
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
RESENHA
            Como vocês já devem ter percebido, sou uma romântica inveterada incurável, sendo assim, sou fã de carteirinha do maravilhoso Nicholas Sparks, que a cada livro consegue nos surpreender, arrancando suspiros, nos levando às lágrimas e algumas vezes chorar até soluçar (sim, confesso que quando li “O Guardião”, não estava preparada para o que me aguardava e ao final do livro eu estava um desastre, mas não é sobre este livro que venho falar  hoje), gostaria de compartilhar com vocês minha impressão da leitura do livro “O Casamento”.

            Para aqueles que curtem Nicholas Sparks, certamente já leram ou assistiram ao filme “O Diário de uma Paixão”, que é daqueles filmes de amolecer qualquer coração com uma história linda, que conta a história do casal Allie e Noah Calhoun, meu favorito dentre os romances de Sparks. Em “O Casamento”, temos uma seqüencia, e apesar do livro não ser focado em Allie e Noah, a história está presente, e tem um desfecho de levar os leitores a se emocionarem muito.

            O Casamento é centrado na história do casal Jane e Wilson. Jane é a filha mais velha de Allie e Noah, casada com Wilson, com quem tem três filhos: Anna, Joseph e Leslie. Wilson é um homem bom, advogado, trabalhador, provedor da família, que por conta de seu total e incondicional comprometimento com o trabalho, acaba por negligenciar a família. Wilson nunca teve dúvidas a respeito do quanto amou e continua amando sua esposa durante todos os anos que estiveram casados, contudo, Wilson não consegue demonstrar seus verdadeiros sentimentos e é incapaz de qualquer demonstração de romantismo, o que magoa muito Jane, a impecável dona de casa, responsável pela criação dos três filhos do casal.

            A gota d’àgua acontece quando Wilson esquece completamente o aniversário de vinte e nove anos de casamento deles. O que Wilson não esperava é que seu lapso magoaria Jane muito mais do que poderia imaginar e ele se vê perdendo a esposa que tanto ama, chegando a questionar a si mesmo se ela deixou de amá-lo. Nesse momento Wilson toma uma decisão, se tornar um homem diferente, dedicado à reconquistar o amor da mulher que ama, finalmente realiza que ser o provedor da família, suprir as necessidades financeiras do lar não é o suficiente, ele teria que ser presente na vida da mulher e dos filhos como nunca fora antes e com esse propósito ele fará o que for preciso.

Para isso, Wilson conta com a ajuda do sogro, Noah, a quem admira e respeita profundamente e na bonita relação de amizade entre os dois, Noah o faz enxergar que o amor se vê nos gestos simples, na reconquista diária. Nas sábias palavras de Noah:“(…)Cada vez que eu lia para ela, era como se eu a estivesse cortejando, porque às vezes ela se apaixonava por mim de novo, como havia se apaixonado muito tempo antes. E esse é o sentimento mais maravilhoso do mundo. Quantas pessoas tem a chance de ter alguém que se apaixona por elas repetidamente?”

            Wilson decide então preparar uma grandiosa surpresa para o aniversário de trinta anos de casamento e passa todo o ano na tarefa de ser um homem melhor, o marido dedicado e presente que nunca foi e está determinado a proporcionar à sua esposa uma data inesquecível para se redimir de tantos anos de ausência.

            Assim como todos os livros de Nicholas Sparks, “O Casamento” fala de amor, e nos mostra quão importante é a amizade, cumplicidade, dedicação e o perdão ao longo do casamento. Como pequenos gestos de carinho, um bom jantar, um bom vinho, uma boa conversa e validar os sentimentos da pessoa com a qual você compartilha sua vida são capazes de reacender as chamas da paixão. Enfim, é um livro lindo, uma história delicada, com a qual todos nós somos capazes de nos identificar sob um aspecto ou outro e me fez sentir muito feliz. Se você, como eu, gosta de um bom romance, é um prato cheio, recomendo muito.


                                                                                                                     
BY: SABER MAIS - Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo