Não me dê flores! - C. Caraciolo.


ISBN: B07C32N33M
Ano: 2018 / Páginas: 250
Idioma: português
Editora: Livros Prontos
Sinopse:
Tom é um ex-jogador de futebol americano acostumado com a presença de “alpinistas sociais”. Ele, inclusive, conhece cada tipo possível de mulheres interesseiras, da boa moça até a marrenta, passando pela falsa nerd, o tipo mais comum na universidade onde conclui seu doutorado, a Caltech.

Júlia é uma mulher que simplesmente não liga a mínima. Dona de uma língua afiada, olhos que não perdem nada e um filtro que funciona só quando quer, ela não está nem um pouco interessada naquele ricaço metido a besta. Júlia somente deseja terminar seus estudos e voltar para o Brasil, antes que enlouqueça em solo norte-americano.

Tudo segue normalmente, até que em um encontro nada oportuno, Tom rapidamente classifica Júlia como mais uma das mulheres que querem um pedaço de sua fortuna, enquanto Júlia vê na sua frente apenas mais um homem arrogante e preconceituoso que quer um pedaço... bem... dela. 

O que nenhum dos dois imagina é que há muito mais por trás do que as aparências mostram e que, sim, a paixão pode surgir mesmo entre duas pessoas tão diferentes. Não seria a primeira vez, certo?

Resenha:
O livro conta a história de Tom e Júlia, um casal muito diferente, em todos os sentidos. Júlia é uma estudante de química, fazendo doutorado nos Estados Unidos, e que está totalmente focada em sua tese. Tom é um ex-jogador de futebol americano, que desistiu da carreira após uma contusão grave no joelho. Ele volta à universidade para fazer doutorado na área da assistência social, pois sonha criar uma instituição para amparar menores abandonados ou desassistidos pela família.

O primeiro encontro dos dois é quase desastroso. Júlia é uma mulher negra, estudando algo que é incomum para mulheres, e além disso, é brasileira. Ela está acostumada a sofrer preconceito, e sua primeira reação é sempre defensiva, principalmente diante de um grande astro do futebol, que segundo ela, deve ter um ego altíssimo.

Por ser desse jeito, ou pelo fato de ela não se render aos seus encantos, torna Júlia uma mulher especial para ele. Ele se encanta por essa mulher totalmente diferente de todas as mulheres que já conheceu, uma latina, forte e decidida, inteligente e linda. Assim, Tom começa seu jogo de sedução, mas é Júlia, mostrando mais uma vez sua personalidade, que dá o primeiro passo e inicia esse intenso relacionamento. Mas desde o início, Júlia deixa bem claro que a única coisa que não tolera em sua vida são mentiras, e é exatamente nesse ponto que Tom peca e põe em risco sua primeira relação com alguém que ama de verdade.

Não será fácil para ele fazer Júlia voltar atrás em sua decisão, pois é nessa hora, que ela mostra de verdade, o quanto é uma mulher forte e que sabe exatamente o que quer, e o que não quer em sua vida. 
Sobre a autora:
C. Caraciolo. Revisora, autora Kindle-lover, apaixonada por livros indies, autores nacionais, Kimbra, Tim Maia, blink-182 e mangas!

Escreve resenhas e outras coisas em seu site, Capitu Já Leu.
                                                                                                                 
BY: Saber Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo