SORTEIO - LIVROS MULHERES EM CENA

DOIS LIVROS UM VENCEDOR

CONHECENDO AS AUTORAS DO LIVRO SORTEADO


"[...] minha poesia é a tradução dos meus sentidos, é um dos corpos que uso para a manifestação da minha alma [...]" Lara Braga
Logo no início do seu livro, tem um poema em homenagem a sua irmã. Junto com Nara você também tem o projeto “Mulheres em Cena”. Fale um pouco de como nasceu o projeto e como é ter a irmã como parceira?
LB: Há alguns anos, iniciamos de forma paralela e individual, processos de autoconhecimento e despertar de consciência (nada combinado, pura coincidência, rsrs). A Nara iniciou um projeto de produção de espetáculo para sua filha bailarina, daí começou a elaborar projetos, produzir incessantemente, ideias foram surgindo e começou a escrever, a escrita se intensificou e acabou escrevendo dez novelas sobre mulheres, com profissões diferentes, nesse mesmo período eu escrevia poesia incessantemente. Mas não tinha pretensão em publicar, achava que um dia o faria, era remota para mim essa ideia. Até que um dia, ela disse: vamos publicar juntas, vamos unir essas Mulheres em Cena com a sua poesia e vamos além dos livros, vamos dar vida e transformar isso num projeto de empodramento, eu claro, disse: está louca? Mas quando a Nara decide, nada é capaz de a impedir e estamos aqui. É para mim uma alegria e uma honra, ter minha única irmã como parceira de profissão e de ideal de vida. Trocamos e nos acrescentamos no projeto e na vida.

“Mulheres em Cena” é um projeto idealizado e criado que engloba publicações de livros, realizações de eventos presenciais e online, assim como ações nas redes sociais, sempre com o propósito de propiciar a discussão e o fomento de questões relativas ao "feminismo" neste momento tão especial de afirmação da igualdade de gêneros no mundo atual. Fale um pouco dos projetos em andamento e agenda “Mulheres em Cena”? E quais são os novos projetos a caminho?
LB: O projeto Mulheres em Cena tem a intenção de, através da literatura e de suas ações provocar o despertamento e a reflexão sobre a força da mulher e sua capacidade de realização, queremos que a nossa experiência de autodescoberta e de empoderamento inspire outras mulheres nessa busca. Todas as ações do projeto são elaboradas com esse propósito. No momento, estamos em fase de lançamento de novos exemplares da coleção, o novo livro de poesia, “Em poder” está trazendo um espetáculo dramatizado, com roteiro de poesias reunidas do próprio livro, para abrir falas de debates, trocas e a aproximação do nosso público conosco e com a nossa história. Nossa agenda está sempre organizada junta as festas e eventos literários e encontros para o fomento de nossas ideias. Para o futuro, temos muitas possibilidades, incluindo movimentações através de nosso canal no You Tube.

Qual o público de “Mulheres em cena”? Para quem vocês querem falar?
LB: Aquela mulher que sonha com a busca da felicidade, que sabe que existe algo além do que ela alcança, mas não consegue acreditar ser capaz de romper com a “realidade” para chegar nesse ideal. Queremos despertar nessa mulher a crença de que ela pode tudo aquilo que existe dentro dela, que sonhos são possíveis e que nós acreditamos e conseguimos, todas também podem.
Lara Braga no lançamento do seu mais novo livro poético
Em muitos poemas, de sua autoria, encontramos versos em tom de desabafos, com sutileza das palavras. Você tem a poesia na sua vida como “alma desabafando” ou é algo mais estudado, letrado, técnico?
LB: Não, não há estudo ou técnica na minha escrita, é mais isso mesmo, “alma desabafando” rsrsrs, minha poesia é a tradução dos meus sentidos, é um dos corpos que uso para a manifestação da minha alma. No livro novo, “Em poder”, tem um poema intitulado “Eu e a escrita”, em que inicio com os seguintes versos: “Meus poemas são feitos de poesia/ Fractais, disformes/ Empilhados para dizer a vida”. É isso!

Quais projetos autorais em andamento?
LB: A coleção completa será composta por dez volumes, sendo cinco de poesia e cinco de contos longos. Já publiquei dois, então sigo com o projeto para publicar os próximos. Além de poeta, também sou ensaísta, e estou trabalhando num projeto individual, um livro de ensaio, que também trará a temática feminina.

Fale dos seus gostos de leitura. E quais descobertas que lhe encanta na literatura contemporânea?  
LB: A poesia claro, é minha preferência, gosto muito de poesia concreta e da poesia que compõe a música. Atualmente, a poesia falada, os movimentos dos Slans, tem me saltado o coração. A verdade trazida da alma desses artistas, devem ter um espaço significativo nesses tempos de transformação. Entendo e reafirmo a importância da academia, mas acredito que é chegada a hora de nos alimentar igualmente dessa arte que nos iguala e nos provoca verdades!

***

"Olhar o mundo com emoção, observar as pessoas com carinho, meditar pensando na luz que somos um para o outro. Assim, a minha escrita segue, trilhando no mundo imaginário, de personagens que me encantam e paralisam". Nara Tosta
Seu livro fala de duas mulheres com problemas sérios e comportamentos impulsivos. Como foi construir personagens em enredos tão delicados?
NT: A minha primeira ideia era escrever sobre mulheres com profissões, vida e trajetória diferentes. Mas no decorrer desse processo fui me deparando com sentimentos dolorosos das personagens, e a maior angustia era perceber que mulheres reais vivenciam esse comportamento dramático na maioria das vezes calada, vibrando na culpa. Então, senti a necessidade de explorar esses questionamentos e desejos necessários a todos nós. E por que não permitir essa dor, vivenciando a liberdade com intensidade?

O que te influência na arte da escrita?
NT: Olhar o mundo com emoção, observar as pessoas com carinho, meditar pensando na luz que somos um para o outro. Assim, a minha escrita segue, trilhando no mundo imaginário, de personagens que me encantam e paralisam.

Como foi sua transição (entrada) no mundo autoral?
NT: De forma bem inusitada! Em 2012 produzi um evento no dia Internacional da Mulher, onde seria Mestre de Cerimonia, e desejava abrir o evento com um texto incentivador. Escrevi algo simples, e foi um sucesso, (rsrs). Logo depois iniciei outros textos que quando me dei conta era uma trilogia, um romance. Mas queria algo impactante, então surgiu a ideia das 10 mulheres, do Projeto Mulheres em Cena, junto com Lara.
Escritor tira férias? Como é sua rotina de escrita?
NT: Não tiro férias, mas me permito não escrever durante uns dias. Mas na verdade é quase impossível, pois as ideias ficam martelando, e tenho que pelo menos rascunhar para aliviar a mente, (rsrs). A escrita é meu combustível!

Quais são os novos projetos autorais?
NT: Tenho ainda 8 mulheres do Projeto Mulheres em Cena para publicar, em outubro apresento Sofia Psicóloga e Rebeca Médica. Tenho um romance pronto esperando o momento de libertá-lo. E como celebrante de casamento, tenho um Projeto bem desafiador, lançar um livro de minhas celebrações personalizadas, na qual conto a história do casal em “era uma vez”

Fale dos seus gostos de leitura. E quais descobertas que lhe encanta na literatura contemporânea?
NT: Como contadora de história, amo os contos de tradição oral, eles são ricos em sentimentos e emoções, minha paixão. Gosto de muito de Balzac, Virginia Woolf, entre outros. A literatura contemporânea encanta, seduz, e o desejo é ler todos, (rsrs), mas infelizmente não é possível, no momento estou curtindo Chimamanda Ngozi Adichie. 

***
Estes dois livros estão  esperando um leitor vencedor.

Para participar dos sorteio segue 

REGRAS DO SORTEIO

Para PARTICIPAR
4. Sorteio pelo aplicativo YES GANHEI Link - https://www.yesfb.com/promocoes/144432
5. Não pode marcar loja, fake e pessoas famosas;

6. Residir no Brasil, em endereço a que o Correio chega.
ATENÇÃO: 

Todas as regras serão conferidas por Leituras Plus e autoras dos livros;
ganhador que não seguir, sem anúncio será elaborado outro sorteio - até chegar ao vencedor e seguidor de todas as regras

SORTEIO

1. Começa dia 09/09/2018;

2. O sorteio ocorre 16/09/2018 pelo aplicativo YES GANHEI

3. O vencedor terá 24 horas para entrar em contato e enviar o endereço completo ao email: leiturasplus@gmail.com

4. Caso o Vencedor não entre em contato, dentro do prazo, ocorrerá um novo sorteio sem avisos;

ENVIO


1. Morar no Brasil

2. Leituras Plus enviará os livros e brindes surpresas no prazo de 30 dias;

3. O vencedor será informado do envio e código de rastreio.

4. Leituras Plus não responsabiliza por informações errada de endereço, extravio ou má condução dos correios.

LIVROS E BRINDES:

     
* Livro 1: Em poesia - Lara Braga. Resenha Clique Aqui
* Livro 2: Maria Isabel & Soraia - Nara Tosta. Resenha Clique Aqui

Marcadores




BOA SORTE!
Att.
                                                                                       BY:
Saber Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo