Entre Laços e Conflitos - Helô Delgado


ISBN-13: 9788553270620
ISBN-10: 8553270629
Ano: 2018 / Páginas: 329
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse:
  Já imaginou o que aconteceria se você tivesse um terrível segredo e, de repente, precisasse revelá-lo? Aos dezesseis, Natália viu sua vida ser despedaçada. Sem alternativa, juntou o que considerava importante e se mudou para a casa dos tios a quilômetros de distância. Deixou tudo o que conhecia para trás. Nunca mais viu nem conversou com ninguém que fez parte do seu passado. Nenhuma pessoa soube que ela enfrentava o que acreditava ser o momento mais difícil da sua vida.
Anos depois, chegou a hora de encarar. Uma situação fora do controle faz com que arrume as malas às pressas e volte para a cidade em que nasceu. Desesperada e correndo contra o tempo, precisa reunir forças para enfrentar sua nova realidade.

Resenha:
 Aos dezesseis anos Natália não poderia estar mais feliz. Uma relação muito agradável com o pai, uma amizade especial com Elisa, e namorando o menino dos seus sonhos, Igor, ela sente que não há nada que possa estragar tal felicidade. Porém, durante uma festa, o pior acontece. Ao aceitar uma bebida de um amigo, ela acaba sendo violentada por ele. Danilo é melhor amigo do seu namorado e também namorado de sua amiga Elisa. 

Desesperada, sem saber como agir, Natália se isola de todos e termina seu namoro com o menino que ama, pois tem medo de ser julgada por ele. Como se já não bastasse todo o seu sofrimento, ela descobre que está grávida, e que o filho é fruto do abuso que sofreu. 

Transtornada, ela se abre com seu pai e este, sempre amoroso e compreensivo, ajuda sua filha a seguir em frente e a apoia a ir embora da cidade para começar uma nova vida com seu filho em outro lugar. 

Mesmo achando que esta foi a melhor decisão que já tomou, 16 anos depois Natália é obrigada a retornar e procurar pelo pai de seus filhos, e implorar que ele a ajude a salvar a vida de um deles, pois o menino está muito doente. 

Mas esse retorno não será fácil, pois Danilo e Elisa se casaram, Igor ainda mora na cidade, e somente ela e Danilo sabem o que realmente aconteceu no passado, e por mais que todos pensem ao contrário, Natália não traiu ninguém. 

Diante de todos esses problemas e acusações, ela mostra-se forte e decidida, e a pressão e o julgamento que sofre não a impedirão de lutar pela vida de seu filho, e nem de talvez reconquistar seu primeiro e grande amor.


Sobre a autora:

 Helô Delgado mal acredita que é chamada de autora e que suas histórias são lidas por aí. É mineira e já passou de três décadas de vida. Divide seu tempo entre ler, escrever e se dedicar à família. Ama seu marido e se aventura na maternidade com um filho pequeno e um adolescente. Formada em Psicologia, pós-graduada em Psicanálise e Tradução, é apaixonada por literatura desde criança, principalmente por romances. Demorou muito para acreditar que conseguia escrever algo interessante. Nesse meio tempo, participou de blogs e revistas literárias, dando pitaco nos livros que lia. 

Levou o maior susto quando seu primeiro conto foi selecionado para uma antologia e mergulhou de cabeça na nova carreira. Dilacerada é seu primeiro livro. Entre Laços e Conflitos ganhou o concurso de publicação tradicional da Editora Coerência e será lançado na Bienal de São Paulo. Contos de sua autoria podem ser encontrados por aí: Enclausurada no Inferno; Mãe e Filha, Juntas na Vida e na Morte; Um Médico Exemplar; Um Desejo Concedido; e O Baile (Ir)Real.

***
                                                                                BY:
Saber mais - Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo