É Proibido Sorrir - Esther Lya


O sorriso de uma mulher representa uma ameaça, pois é considerado uma poderosa arma de sedução. Quando uma mulher é flagrada sorrindo, os Vis, soldados do governo, costuram seus lábios em praça pública, para que sirvam de exemplo.

Viagens na Ficção
ISBN-13: 9789895164660
ISBN-10: 9895164661
Ano: 2016 / Páginas: 212
Idioma: português
Editora: Chiado Editora


Sinopse:
Baingani vive há século num sistema, a Política Vermelha manda e ponto final. Mas embaixo da sua cidade, embaixo da Praça Vermelha que já viu tanto sangue, embaixo das pessoas que já ouviram tantos gritos de tortura, se encontram os túneis. Túneis tão secretos quanto seus donos e a origem das Políticas. E são nesses túneis que se encontram as respostas. É em cada símbolo azul, que se encontra a resistência que lutará pela liberdade.

Em um mundo onde homens lideram, o que você fará? O que fará quando está confinado à uma Política Vermelha, onde o mais simples ato de sorrir é completamente proibido?

Resenha:
Layla, Joanne e Brandon vivem em uma cidade comandada pela Política vermelha, ou seja, comandada pelos homens. Ali, as mulheres são completamente submissas às ordens de seus donos, que têm autorização de seu líder para fazer com elas tudo que for necessário para que sejam obedientes. Isso inclui violência física, tortura, e o pior de tudo, o que elas mais temem, tornar-se uma Costurada. Isto porquê, a mulher é proibida de sorrir. 

O sorriso de uma mulher representa uma ameaça, pois é considerado uma poderosa arma de sedução. Quando uma mulher é flagrada sorrindo, os Vis, soldados do governo, costuram seus lábios em praça pública, para que sirvam de exemplo.

 Brandon, que é filho do suposto líder da política vermelha, não se conforma com a vida que as mulheres levam, não suporta assistir os atos de violência de seu pai contra sua mãe, e tem esperanças de um dia reencontrar Joanne, seu primeiro amor, que foi vendida por seu pai. Quando Brandon completa a idade para ir até o mercado e comprar uma mulher, ele tem esperança de encontrar Joanne. Porém, isso não acontece, e ele acaba comprando Layla.

Layla ama Leonard, e Brandon amam Joanne, e os dois tornam-se parceiros na luta pela liberdade das mulheres ao lado da Política Azul, o partido que luta pela igualdade dos direitos entre os gêneros.

O que eles não imaginavam é que seu companheirismo e amizade se transformaria em amor. Mas no dia em que ele a pede em casamento, Joanne reaparece em sua vida, e agora Brandon terá que provar a Layla que é com ela que ele quer se casar. Além disso, os dois estão prestes a descobrir que Layla é uma peça fundamental na luta para a libertação de todas as mulheres que sofrem com este terrível regime de opressão.
Sobre a autora:

Esther Lya é natural de Porto Alegre, mas sempre viveu em Torres, no Rio Grande do Sul. Os livros sempre fizeram parte de sua vida e, assim, começou a escrever. Influenciada pelos livros de Harry Potter, escreveu suas primeiras fanfics. Aberta a sugestões, sonha em inspirar pessoas por meio de seus textos e usar a literatura como ferramenta de transformação.

***

                                                                                      BY:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo