Dias de Despedida - Jeff Zentner

"[...]Quando os corpos de seus três únicos e melhores amigos são resgatados do acidente que tirou suas vidas, ela estava lá, no telefone do Mars, seu amigo que estava dirigindo[...]" 
ISBN-13: 9788555340635
ISBN-10: 8555340632
Ano: 2017 / Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Seguinte
Sinopse:
"Cadê vocês? Me respondam."
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. 

Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?

Resenha:
Uma simples mensagem de texto, enviada aos amigos, e que gera consequências que Calver jamais poderia imaginar. Quando os corpos de seus três únicos e melhores amigos são resgatados do acidente que tirou suas vidas, ela estava lá, no telefone do Mars, seu amigo que estava dirigindo. Uma mensagem inacabada, uma resposta à mensagem enviada por Calver: “Cadê vocês? Me respondam”. Mas essa mensagem ficou sem uma resposta. E Calver terá que lidar com todos os fatos que sucedem esse acontecimento. A solidão, a culpa, um processo criminal, ataques de pânico e dor. 

Uma imensa dor que parece que nunca vai abandoná-lo. Porém, ele tem que ser forte pela vovó Betsy, ser forte por Jesmyn, e por todos os outros familiares, que o culpam, mas que somente encontrarão as respostas que os farão seguir em frente em Calver, e nos dias de despedida. Os dias de despedida que também ajudarão Calver a amenizar a dor, para que também consiga seguir em frente. E para isso ele contará com o apoio de Georgia, com o apoio de seus pais, e com o apoio que vai além de uma relação profissional que ele estabelece com o Dr. Mendez, seu terapeuta. 

Eles têm muita coisa em comum, muito mais do Calver possa imaginar. E os dois aprenderão juntos que a dor nunca irá passar. Mas que dia após dia, eles continuarão a viver, e lidar com a imensa saudade, da melhor maneira possível. E sempre lembrando de seus amigos, e de fatos e ações, que nunca poderão mudar.
Sobre o autor:
JEFF ZENTNER começou escrevendo músicas. Cantor e guitarrista, já gravou com Iggy Pop, Nick Cave e Debbie Harry. Passou a se interessar pela literatura jovem adulta depois de trabalhar como voluntário em acampamentos de rock no Tennessee. Morou no Brasil por dois anos, na região da Amazônia, e hoje vive em Nashville com a esposa e o filho.

***
                                                                                                               BY:
Saber mais - Clique Aqui



2 comentários:

  1. Oi Cris, que leitura incrível, né?!?!?! Tenho certeza que tu te emocionou tanto quanto eu. Fico feliz que tu tenho lido por indicação minha. Beijão.
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Vivi, me emocionei do início ao fim, o livro é maravilhoso! Muito obrigada pela indicação!!😘😘

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo