O Jardim dos Esquecidos - V. C. Andrews


Saga dos Foxworth - Livro 01

ISBN-13: 9788567871240
ISBN-10: 8567871247
Ano: 2014 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Novo Século
Sinopse: A história que já conquistou milhões de pessoas no mundo todo.
Eles eram uma família perfeita e despreocupada, até que uma tragédia ceifou sua felicidade.

Por causa de uma herança que vai garantir seu futuro, as crianças devem ser escondidas, como se nunca tivessem existido. Serão mantidas no piso superior da vasta mansão de sua avó – sua mãe amorosa lhes assegura – por apenas poucos dias. Mas o que era para ser somente dias torna-se meses, anos de agonia. Cathy, Chris, e os gêmeos Cory e Carrie veem sua sobrevivência ser entregue a uma avó cruel e moralista. E eles terão de viver neste mundo apertado e isolado, pois esta é sua única opção.

Esta obra-prima de suspense psicológico, primeiro volume da saga da família Dollanganger, continua a ser o mais famoso e intrigante romance de V.C. Andrews. Foi adaptada, pela segunda vez, para o cinema, com lançamento em 2014. O segundo livro da série, Pétalas ao vento, foi adaptado para a TV e estreou em maio de 2014 no canal americano Lifetime; a rede anunciou a produção de mais duas obras da sequência para 2015.
Sobre a autora:
Cleo Virginia Andrews, mais conhecida como V. C. Andrews ou como Virginia C. Andrews foi uma escritora estado-unidense. Ela nasceu em Portsmouth, Virginia, e morreu de Câncer de mama aos 63 anos de idade.

Romances
Seus principais livros são a saga dos Foxworth que falam do incesto de tio e sobrinha, que tem 4 filhos e seus filhos se tornam amantes. A série se divide em 5 titulos:
1979 - Jardim dos Esquecidos
1980 - Pétalas ao Vento
1981 - Os Espinhos do Mal
1984 - Sementes do Passado
1986 - Jardim de Sombras

Resenha:
    Uma linda mulher, casada com o marido perfeito, e mãe de quatro filhos que parecem bonecos de porcelana. Crianças lindas, inteligentes e mimadas por esses pais amorosos. A vida perfeita, até que uma tragédia acontece. Sozinha, com quatro filhos para sustentar, e sem nenhum dinheiro, a única solução que ela encontra é procurar sua família e pedir ajuda. Para as crianças, isso tudo é uma grande surpresa. Conhecer avós dos quais nunca ouviram falar, mudar de cidade, deixar os amigos e as lembranças de seu amado pai.

     Mas essa viagem ao desconhecido torna-se para eles uma prisão. Com a ajuda da avó das crianças, uma mulher extremamente cruel, a mãe tranca as crianças em um quarto, no sótão, para ficarem escondidos, esperando que um dia seu avô aceite-os em sua casa. E o que era para ser apenas uma noite, estende-se por mais de dois anos. Durante esse período, eles terão que tentar sobreviver com o pouco alimento que recebem, com os castigos físicos de sua avó, e com o desprezo da própria mãe.

   Depois do pior de todos os sofrimentos, a morte de um dos irmãos mais novos, os irmãos mais velhos planejam uma fuga. Enquanto se preparam para isso, eles descobrem que foram enganados. Que as promessas da mãe e as desculpas que ela usa para deixá-los ali já não tem fundamento. Que a mãe amorosa, que conheceram a vida toda, é tão cruel, ou ainda pior que a avó que eles conheceram. E que o sofrimento que ela causou em suas vidas, jamais poderá ser perdoado.

   Um suspense psicológico cheio de segredos, que leva o leitor ao extremo de suas emoções. O sofrimento de quatro crianças, e tudo que fazem para tentar sobreviver tornam o livro emocionante.

   Este é o primeiro volume da saga da família Dollanger, aonde conhecemos Chris, Cathy, os gêmeos Cory e Carrie, e tudo que passaram em sua prisão. E nos próximos volumes, o autor tem a oportunidade de saber mais sobre os segredos dessa intrigante família.

***
                                                                                                                          BY:
Cristina Daitx
Resenhista Literária
Letróloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo