Na Ilha - Tracey Garvis Graves


ISBN-13: 9788580574029
ISBN-10: 8580574021
Ano: 2013 /
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Intrínseca



Sinopse:
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

Sobre a autora:
TRACEY GARVIS GRAVES mora no Iowa com o marido e dois filhos. Ela é autora best-seller de ficção contemporânea do New York Times, do Wall Street Journal e do USA Today. Seu romance de estréia, On the Island, passou nove semanas na lista de best-sellers do New York Times, foi traduzido em trinta e um idiomas, e está em desenvolvimento com a MGM e Temple Hill Productions para um longa-metragem. Ela também é autora de Uncharted, Covet, Every Time I Think of You, Cherish, Heart-Shaped Hack, White-Hot Hack e The Girl Ele costumava saber. Ela está trabalhando duro em seu próximo livro.

Resenha:
  Anna é uma mulher de 30 anos, professora, namorada de John à oito anos. Quando a relação dos dois fica estagnada e ele não demonstra intensões de ir além, ela resolve tirar um tempo para si mesma, longe de Jonh e de todos.

Ela aceita um emprego de verão, viajar com uma família e ser a tutora de T.J., um menino de 16 anos que se recupera de um câncer. Sua função é ajudá-lo a recuperar as matérias que ele perdeu enquanto estava em tratamento, para que tenha condições de entrar em uma faculdade. Mas, a caminho da viagem, T.J. e Anna sofrem um acidente de avião e ficam perdidos em uma ilha paradisíaca e deserta. 

Durante esse tempo muitas coisas acontecem. Eles têm que lutar para vencer a fome, a sede, os perigos e as doenças que surgem. Além disso, Anna tem que lutar para resistir aos encantos de T.J., pois três anos já se passaram, e ele torna-se cada vez mais gentil, amoroso e protetor. Até que um dia ela cede, e se entrega a esse amor, que é tudo que ela sempre sonhou. 

Mas nem o amor consegue vencer o fato de  que eles provavelmente não conseguirão resistir, pois suas vidas estão por um fio. E quando tudo parece perdido, um tsunami devasta a ilha e os dois são resgatados e confundidos com os sobreviventes do tsunami que atingiu a Indonésia. Quando todos descobrem que os dois estão vivos, depois de tanto tempo, todos ficam chocados e felizes. 

E chega a hora de encarar o mundo, e tudo que perderam durante esses anos, e principalmente, arcar com as consequências do relacionamento dos dois. Afinal, trata-se de uma professora de mais de 30 anos, e um ex-aluno de 22 anos. O que suas famílias pensarão a respeito? O que o mundo pensará a respeito? Será que esse amor resistirá a pressão que há fora da ilha? E a diferença de idade entre os dois, continuará não fazendo diferença?

 Opinião pessoal:
A história é comovente. O amor entre os personagens é intenso e muito bonito. Porém, ao serem regatados, as cobranças, o preconceito e as convenções sociais põem seu amor a prova. E é nessa hora que o livro torna-se ainda mais interessante. Os capítulos são divididos entre os narradores T.J. e Anna; e conseguimos a todo momento ter uma visão completa de tudo o que um representa para o outro. E de tudo que os dois passam e sofrem, dentro e fora da ilha. Certamente, não há um leitor, que conhecendo essa incrível história, não vá torcer muito por esse casal.

***
                                                                                                                         BY:
Cristina Daitx
Resenhista Literária
Letróloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo