Como Está a Sua Fé? - Flávia Pimenta


Edição: 1
ISBN: 9788542812916
Páginas: 112
Data de Publicação:   11/2017

Sinopse:
fé? fé! fé. Sua fé é uma interrogação, uma exclamação ou um ponto-final? O leitor encontra-se diante de um escrito lindo e profundo. São páginas cheias de sabedoria. De maneira rápida e imediata, a autora soube expressar pensamentos profundos, equilibrados, humanos. Sem ser pomposo e rebuscado, o escrito te deixa pensativo, e com o desejo de aprofundar pensamentos e verdades de grande valor armados sem ser demonstrados. O escrito está cheio de pétalas humanas e cristãs capazes – se vinculadas na vida diária – de transformar o coração, a família e a sociedade. Pe. Odorico Filippo
Sobre o autora:
FLÁVIA PIMENTA, formada em Administração de Empresas, tornou-se escritora por vocação. Sua predileção por livros a fez se aproximar do mundo mágico da literatura. Casada há vinte anos, essa jovem empresária de 38 anos dedica parte de seu tempo à sua família e outra à sua grande paixão, escrever. Desde muito nova, os conceitos ganhavam vida em sua cabeça e era simplesmente libertador transcrevê-los. Hoje, Flávia realiza um sonho ao publicar No seu olhar, seu primeiro romance. Você também irá se apaixonar por essas personagens repletas de amor, de desejo e de sonhos.

Resenha:
Neste livro, a autora nos leva a refletir sobre nossa fé, e principalmente, como estamos e se estamos nos relacionando com Deus. Será que na correria do dia a dia não estamos nos esquecendo Dele? E esquecendo de tudo que Ele e seu filho nos ensinaram?

Nos lembra, que viver com Deus no coração nos traz paz e discernimento para lidar com que se impõem em nosso caminho. E que seguir seus ensinamentos é muito fácil. Podemos ser bons cristãos e boas pessoas o tempo todo, pois a bondade, a caridade e o amor são demonstrados em pequenos gestos, em pequenas gentilezas, enfim, em simples atitudes.

O livro é dividido em tópicos, onde ela nos apresenta sua opinião sobre diversos temas: amor (de todos os tipos), fé, humildade, felicidade, pecado, julgamento, perdão, morte, saúde, paz, etc. De uma maneira simples e linguagem coloquial, nos intriga a buscar respostas para perguntas que vai mencionando ao longo do texto. 

No final, compartilha conosco uma situação pessoal, e nos dá uma grande lição. Mostra que nós, seres humanos, não somos perfeitos. Que podemos cometer erros, mas que nunca é tarde para admiti-los. E que Deus está sempre conosco, para guiar e orientar.

                                                                                                                   BY: 
Cristina Daitx
Resenhista Literária
Letróloga


2 comentários:

  1. Ah eu amei a forma como você colocou. É muito bom "ver" com outros olhos!!!! Muito, muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de conhecer seu trabalho. O livro foi muito significativo pra mim, diferente de tudo que ja li sobre o tema. Parabéns!

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo