A Cortesã - Nahra Mestre


Damas Perfeitas # 2

ISBN: B07FKCTY83
Ano: 2018 / Páginas: 170
Idioma: português
Editora: Portal
Sinopse:
A Cortesã é o segundo livro da série Damas Perfeitas. Apesar de independentes, as histórias se interligam ao longo da série e, assim, aconselha-se a leitura do primeiro livro, A Marquesa, disponível no Amazon e em formato impresso, na editoraportal.com.br 


A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de "amor romântico" passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.

David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios. 

Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.

Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David.

Sobre a autora:
A mineira Nahra Mestre escreveu seu primeiro livro em 2015. Amante das artes, do design e da arquitetura, inquieta e curiosa, a aquariana descreve o cotidiano através da observação das pessoas, suas ações e emoções do dia a dia.


A fluidez do texto, a simplicidade com que constrói as tramas e a sensualidade que permeia suas histórias cativam e evolvem seus leitores.


“Escrever foi algo inusitado. Quando nova, nunca fui uma amante da literatura, minha paixão sempre foram os números. Descobri o prazer da leitura na terceira década de vida. Devorei, mastiguei, engoli e não consegui mais parar. Sem pensar muito resolvi criar histórias. Escrever foi uma catarse, onde encontrei um pedaço que me faltava. Meu primeiro livro foi escrito em 2015 e depois que esse bichinho maluco e inusitado me picou não consegui mais parar.”

Resenha:
No segundo livro da série Damas Perfeitas temos a oportunidade de conhecer a história de Marie, e como ela conheceu David e Sarah. Neta de uma das mais famosas cortesãs de Paris, Marie Bourdon luta contra seu legado, e empenha-se em tornar-se algo diferente, pois ser uma cortesã não é o que deseja. Oprimida e quase escravizada por sua tia, ela se vê obrigada a entregar seu corpo a um homem que faz a promessa de tirá-la daquele ambiente. 

Mas infelizmente isso não acontece e ele não cumpre sua promessa. Marie então foge, e vai em busca de repostas, vai atrás desse homem para que ele arque com as consequências daquela única e terrível noite. 

Porém, nesse encontro, nada sai como planejado por Marie, e ela acaba abandonada e sozinha. Mas um anjo, seu anjo, vem ao seu encontro e dá a Marie tudo que ela nunca esperou receber de um homem. Através desse encontro, ela descobre o verdadeiro amor através de David, a verdadeira amizade através de Sarah e Anne, e o carinho de pessoas que a acolhem sem julgamentos, independentemente de seu passado. 

Mas quando tudo parece tranquilo, o inesperado acontece, e ela é raptada por aquele maldito homem, que arruinou sua vida e que tirou seu bem mais precioso, seu filho. Após ser violentada e maltratada de todas as formas, Marie consegue fugir. 

Mas ela ainda precisa se esconder, de todos, pois o seu passado vem à tona, e muitos segredos que até ela mesma desconhece são revelados e mudarão para sempre a sua vida. E depois de tanto tempo, da distância e da imensa saudade, chega a hora do reencontro, e de todas as revelações. 

E talvez, depois de tudo isso, Marie e David poderão ser felizes novamente.

                                                                                                                    BY
Cristina Daitx
Resenhista Literária
Letróloga



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo