Deixei Você Ir - Clare Mackintosh


ISBN-13: 9788551001752
ISBN-10: 8551001752
Ano: 2017 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Sinopse:

Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera e foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras. De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.


Sobre a autora:
Clare Mackintosh trabalhou doze anos na polícia, incluindo um período no Departamento de Investigação Criminal. Em 2011, abandonou a polícia para ser jornalista freelancer, escrevendo para publicações como o jornal The Guardian. Criadora do festival literário de Chipping Norton, atualmente ela se dedica em tempo integral à carreira de escritora e vive em Cotswolds, na Inglaterra, com o marido e seus três filhos. Deixei Você ir é seu livro de estreia.

Resenha:
Um atropelamento deixa uma vítima fatal, um menino de cinco anos. O motorista não para para prestar socorro, pelo contrário, foge do local do acidente e a polícia não tem suspeitos. Essa situação e a repercussão desse caso deixa os investigadores do caso, Ray e Kate, frustrados.

Um ano depois, o caso é reaberto e surge uma pista. O possível motorista é finalmente descoberto. Porém, o que parece ser somente um caso de atropelamento seguido de morte, acaba revelando-se um caso muito mais complexo.

Jenny, a dona do carro, está disposta a se entregar depois de um ano fugindo e deseja muito ser presa. Mas os detetives irão descobrir que sua fuga nunca esteve relacionada com a culpa que sente. Ela está fugindo sim, mas da vida que levava antes. Está fugindo do sofrimento, da dor e da violência constante. E quando esse passado retorna, a prisão é a única forma que encontra para ficar viva.

Assumir a autoria pela morte de uma criança de cinco anos, para a maioria das pessoas, poderia ser algo extremamente difícil. Mas para Jenny, esta pode ser a única forma de ser livre.


                                                                                                                   By:
Cristina Daitx
Resenhista Literária e Letrróloga


2 comentários:

  1. Oi Cris, nossa, que enredo instigante!!!! Fiquei bem curiosa, entrou para a lista de desejados.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é indispensável para aquele leitor que gosta de se emocionar muito Vivi. Tenho a impressão que quando uma mulher sofre com abuso, todas sofremos um pouquinho. Espero que leia e se emocione como eu. Bjs!!

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo