No seu Sorriso - Flávia Pimenta

ISBN-13: 9788542811902
ISBN-10: 8542811909
Ano: 2017 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Novo Século

Da autora de No seu olhar. Muitos sonham viver um “felizes para sempre”, mas, na maioria das vezes, o destino nos reserva um conto de fadas não muito encantado. Jovens, bonitos e cheios de vida, Marina e Otávio se conheceram e se apaixonaram à primeira vista, mas são orgulhosos demais para assumirem esse sentimento. Apesar de viverem caminhos opostos, sempre se esbarram na estrada. De maneira leve, descontraída e cheia de surpresas, este livro conta a história desse casal – ou melhor, desses dois indivíduos, repleta de altos e baixos. Uma relação tão incerta quanto tudo na vida dos dois.

Encontros E Desencontros Do Amor
Talentos da Literatura Brasileira 

Resenha

“Ora, como você é presunçoso! Vem até minha casa, me beija, fala desaforos e vira as costas como se eu não fosse nada? Não que me interesse sua opinião, para seu governo, sou formada em Publicidade, pós-graduada em Marketing pela Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, estou concluindo meu mestrado em Comunicação e Prática de Consumo, sou diretora da maior e mais bem conceituada gravadora de São Paulo, e tudo por mérito meu!” 
(p. 33)

Se, “No seu olhar” foi uma surpresa o estilo da narrativa; “No seu sorriso” o fascínio é ainda maior e, não só, por manter a qualidade do estilo narrativo, mas de como Flávia consegue construir uma nova história, com personagens do primeiro trabalho autoral sem ficar cansativo.

O ponto de partida de “No seu sorriso” é continuado “No seu olhar”. O  leitor percebe o cuidado da autora em não falhar nos encontros dos personagem, deixando as duas obras com as histórias bem conectadas.
Autora
É bom acentuar que, Flávia Pimenta é formada em Administração de Empresas, tornou-se escritora por vocação. Sua predileção por livros a fez se aproximar do mundo mágico da literatura. Para saber mais da escritora - Página Flávia Pimenta e siga o IG: @vid_em_palavras

Neste livro, resenhado, a vez é de Marina e Otávio. O ritmo procede como a obra anterior. Narrativa em primeira pessoa; separados a cada capítulo, por um personagem.

A diferença encontra-se na história dos novos protagonistas e comicidade. No primeiro, envolve-se um drama, neste encontramos mais humor. A história por se tratar de Marina e Otávio, apresenta, cada um, seu histórico peculiar e personalidades fortes, às vezes (ou bastante) teimosos.

A jovialidade, como mencionado acima, fica por conta de Marina, que desde o primeiro livro mostra-se uma personagem de muito sorriso, de bem com a vida, zelando muito pelo próximo e se metendo em leves confusões.

O melodrama é especialidade de Otávio que não quer aceita ficar apaixonado.

“... Além do que, um relacionamento pode levar ao amor, e o amor só traz tristeza e desilusões uma hora ou outra” (p.25)

A obra, ainda, trata de assuntos como: família, amizades, também menciona assuntos delicados, como: amnésia psicogênica. Este, por sinal, deveria ser um assunto mais aprofundado, pois, como a autora desenvolveu a Marina com sua jornada nada fácil, ficaria muito mais interessante ao leitor compreender  melhor sobre o tema.

Entretanto, isso não afeta o livro, a leitura é rápida, com capítulos curtos e o tempo todo ressaltando a importância da amizade.

“Amigos são sempre a cura para dor de amor, remédio para toda tristeza e força para qualquer fraqueza [...]” (128)

A narrativa é linear, com algumas ofertas nos capítulos finais, por exemplo: cartas da mãe de Otávio, aconselhando seu caminhar com palavras de conforto. Outra bela oferta é, quase terminando o livro, com dois personagens pouco apresentado, narrando seu ponto de vista.

Deixando o leitor com liberdade de pensar; se é possível ainda ter um continuação da história e se isso ocorresse, quem seria o próximo a narrar?


Encerra a leitura com um bom mistério, e gostinho de quero mais. 

                                                                                      By:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo