É Assim Que Acaba - Colleen Hoover



ISBN-13: 9788501301642
ISBN-10: 8501301647
Ano: 2018 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Galera Record
Sinopse:
Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Resenha:

Lily é uma adolescente que presencia desde muito cedo a violência do pai contra sua mãe. Ela passa por um período de revolta pois não entende por que sua mãe continua casada com aquele homem.

Ela então conhece Atlas, um rapaz que também sofreu violência e que foi rejeitado por sua família. Os dois serão um consolo um para o outro durante o período mais difícil de suas vidas. Porém, no momento em que eles estão mais felizes, o pio acontece. O pai de Lily descobre o relacionamento deles, e atlas tem que ir embora, machucado de todas as formas possíveis, e Lily nunca mais o vê.

Os anos passam, e Lily perde o pai, o homem que ela deveria amar, mas não consegue. Confusa, triste, ela precisa respirar, e pensar em tudo que aconteceu. E é nesse momento que ela conhece Ryle, que também está triste, confuso. E os dois então se abrem, um para o outro. Contam seus sentimentos, suas angústias, suas “verdades cruas”. E ela, mesmo tentando evitar, se apaixona por ele. E o que era para ser uma relação casual, torna-se importante demais para ele também, e nenhum dos dois consegue resistir a esse amor.

Mas então, após o casamento, acontece o inesperado. Ryle, aquele homem bondoso, amoroso, carinhoso e gentil, começa a perder o controle, e a violência que Lily presenciou na infância se repete, mas agora com ela mesma. E é nesse momento, que inesperadamente, Atlas reaparece em sua vida e lhe dá forças para que ela consiga tomar a decisão correta, por ela e seu bebê. Para que ele possa ter uma mãe feliz. Para que seu filho possa ver o lado bom de Ryle e assim o ame, como ela não foi capaz de amar seu pai. E também, para que ela não cometa os mesmos erros de sua mãe e de tantas outras mulheres.

A autora divide com seus leitores um momento muito pessoal e difícil de sua vida, a violência doméstica. Porém, ela nos dá uma visão clara de todos os envolvidos, e torna-se muito difícil não se apaixonar pelo personagem de Ryle, e quem sabe torcer para que ele mude. Mas essa situação toda é muito difícil para Lily. Por tudo que ela viveu na infância, e quando há uma criança a caminho. 

Ela não pode arriscar que seu filho sofra tudo que ela mesma sofreu. Mais uma vez, a autora escreve uma história que consegue nos envolver, emocionar e comover de uma forma extrema.


Sobre a autora:
Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.

Colleen Hoover é o autor de best-sellers número 1 do New York Times de quatorze romances e cinco novelas. Os romances de Hoover se enquadram nas categorias de romance contemporâneo de adultos e jovens adultos.

                                                                                                                         BY:
Cristina Daitx
Resenhista Literária & Letrada


Um comentário:

  1. Oi Cris, nunca li nada da Collen, apesar de ter muita vontade. Acho que esta leitura deve ser muito emocionante e profunda. Já decidi que quero conhecer a autora através deste livro.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo