Até que a Vida Nos Separe - Nahra Mestre


ISBN: B01K3ATIGS
Ano: 2016 / Páginas: 346
Idioma: português
Editora: Independente
Sinopse:
Cinco vidas...
Cinco mulheres...
Cinco amigas de infância que seguiram caminhos totalmente diferentes, caminhos que acabaram se cruzando e se entrelaçando após a abertura de um baú de lembranças...
Um baú onde depositaram suas metas, desejos, sonhos e o que queriam para o seus futuros.
Quinze anos depois, se reúnem para descobrir o que haviam guardado.
Apesar de estarem afastadas, no reencontro, além dos questionamentos que a abertura do baú acarreta, elas descobrem que tem que lidar com algo muito maior, algo que poderá mudar o futuro de todas...
Uma história de amor, amizade e superação.
Sobre a autora:
A mineira Nahra Mestre escreveu seu primeiro livro em 2015. Amante das artes, do design e da arquitetura, inquieta e curiosa, a aquariana descreve o cotidiano através da observação das pessoas, suas ações e emoções do dia a dia.

A fluidez do texto, a simplicidade com que constrói as tramas e a sensualidade que permeia suas histórias cativam e evolvem seus leitores.

Resenha:

 Cinco amigas de infância unidas por um pacto. Uma linda amizade que se perde ao longo do tempo. Seguindo suas vidas, com suas famílias e compromissos, elas acabam se afastado uma da outra. Mas ao completar 20 anos de amizade, elas reencontram e abrem a caixa que deixaram guardada por todos esses anos, e que contém os desenhos e objetivos de cada para o futuro. 

Esse momento traz a elas sofrimento e angústia, por tudo que um dia desejavam, mas que nunca se realizou. Porém, a emoção maior vem, quando elas descobrem que uma das amigas, Luana, está muito doente e tem pouco tempo de vida. 

E é essa doença, e o amor que as une, que as encoraja a mudar. A ir cada uma em busca dos sonhos não realizados, realizar as mudanças necessárias para a realização pessoal de cada uma, seja ela profissional ou pessoal. Com muita dor, e muito sofrimento, elas acompanham os momentos finais de Luana, até a sua morte. Mas ao mesmo tempo, elas renascem para a vida.

Um livro extremamente tocante. Nos fala de amor, de amizade, preconceito, e nos mostra que nunca é tarde para irmos em busca de nossos sonhos. Nos abranda o coração, nos faz pensar no próximo, nos faz querer abraçar um amigo, beijar um filho, dizer eu te amo. Pois o relógio da vida está em pleno funcionamento, e pode parar a qualquer momento. Para cada um de nós, este pode ser o último minuto.

                                                                                                                          BY:
Cristina Daitx
Resenhista Literária e Letrada


Um comentário:

  1. Que história linda cris! Tenho certeza que vai me emocionar muito tambem.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo