A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho

ISBN-13: 9788525062079
ISBN-10: 8525062073
Ano: 2016 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: 
Globo Alt

Sinopse
Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

Resenha
Problemas de família levam Bernardo a passar alguns dias com seus avós em uma praia. É um momento muito triste da sua vida, mas algo o distrai. A menina dos olhos molhados que ele vê através da vidraça. Essa visão o acompanhará durante muito tempo, até mesmo em seus sonhos.

O tempo passa e Bernardo usa sua inquietação para estudar e tentar ser um jornalista. Mas até consolidar sua carreira Bernardo ainda vai enfrentar um momento muito difícil. O conturbado romance com Valentina e a perda de um ser que ele nem chegou a conhecer, mas que se tornou seu maior amor. Arrasado, Bernardo se dedica totalmente ao trabalho, e encontra sua vocação nas reportagens investigativas. A adrenalina de estar sempre em busca do furo de reportagem dá a ele um novo ânimo, e ele se destaca e torna-se um excelente profissional.

Até que um dia, mesmo contrariado, fica responsável por Rafaela, a nova estagiária do jornal. E esse relacionamento não começa nada bem. Os desentendimentos são constantes. A estagiária, além de ser atrapalhada, o deixa muito irritado, e ele não consegue esconder sua insatisfação.

Mas o tempo vai passando e Rafaela vai se mostrando muito competente, e Bernardo vai abrandando seus sentimentos. Porém, quando algo muito ruim acontece a ela, é que ele se dá conta de que se preocupa, e sente sua falta e que nutre outros sentimentos por ela.

Mas esses sentimentos são abalados quando a menina dos olhos molhados, a visão de seus sonhos e a lembrança de sua infância, ressurgem. E Bernardo foge, sentindo-se acuado, pois não sabe como lidar com esse turbilhão de sentimentos. Ele não quer sofrer de novo.

Mas então já é tarde, e ele já está sofrendo, e não sabe mais como voltar atrás em suas decisões.

Além de toda essa história empolgante, emocionante e extremamente bonita, a autora consegue nos transportar para o mundo jornalístico real, fazendo referência a grandes acontecimentos nacionais que tiveram grande cobertura pela imprensa.
Sobre a autora
Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.

Ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando criança lia as revistinhas da Turma da Mônica, incentivada pela mãe, e ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses.

Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.

                                                                                                                          BY
Cristina Daitx
Resenhista Literária & Letrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo