Quando ele se foi - Mila Cassins


ISBN-13: 9788592348212
ISBN-10: 8592348218
Ano: 2017 / Páginas: 146
Idioma: português
Editora: Não especificada


Sinopse
Helena Diniz é designer, viciada em trabalho, pessimista e malsucedida em seus relacionamentos. Sua vida muda a partir do momento em que sonha com a morte de um grande amor de seu passado e descobre, por meio de um telefonema devastador, que parte do sonho era real. A partir daí, Helena inicia uma busca incessante pra descobrir o porquê do sonho e, principalmente, se o restante do que viu também era verdade. Para encontrar respostas, procura em suas memórias e em sua espiritualidade, há muito tempo perdida. Durante essa busca, porém, ela acaba aprendendo muito mais do que esperava, tanto com o próprio passado quanto com as pessoas e crenças que conhece.

Resenha
Helena estuda design e torna-se uma excelente profissional. Uma menina jovem, bonita, inteligente, que consegue enxergar tudo que há de melhor nas outras pessoas, mas não consegue ver o que há de bom em si mesma.

Mas ela nem sempre foi assim. Quando ela conheceu Renato, conheceu muitas pessoas, fez bons amigos, e apesar de não amá-lo no início, gostava muito de estar com ele. E com o tempo ele foi se tornando muito importante. O amor surgiu, mas também ficaram evidentes as diferenças entre eles. Renato formou-se agrônomo, tinha o sonho de morar no interior, fazer carreira como funcionário público, estar perto dos cavalos, da natureza. Uma vida simples e tranquila.

Mas o que uma designer faria no interior? Lena não queria isso. Não gostava do campo, dos animais, e adorava seu trabalho e a cidade onde morava.

Eles até que tentaram, mas o amor não foi suficiente, e eles se separaram. Mas Lena não esqueceu, e não deixou de amar. Lembrava dos maravilhosos momentos juntos, do carinho, das sensações. Ela tentava sair com outros rapazes, se permitiu encontrar outro alguém, mas nenhum deles era Renato.

Até que um dia Lena recebe um telefonema. Renato se foi. Para sempre. E tudo torna-se insuportável. Ela revive cada momento, perguntando-se aonde errou, o que poderia ter feito para que fosse diferente, para que ele ainda estivesse ali.

Atormentada, ela vai em busca de respostas, mas o que ela ainda não sabe, é que as respostas que procura estão dentro de si mesma, e do amor que sente, por todos a sua volta.
Sobre a autora
Mila Cassins é curitibana, formada em jornalismo pela Universidade Positivo (UP) e em comunicação Institucional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Desde que aprendeu a escrever, é apaixonada por narrar histórias e escreve quase tudo o que pode, sempre que pode. Atualmente trabalha como redatora.

                                                                                                                    BY:
Cristina Daitx
Resenhista Literária e Letrada


3 comentários:

  1. Nossa Cris, me arrepiei lendo tua resenha, de verdade. Parece ser uma leitura incrível, eu já andei dando uma olhadinha em como comprar o livro, estou só esperando a oportunidade surgir.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito fã deste livro, Vivi. Quero muito ler.
      Amo leitura espiritual, de amadurecimento da alma ou comportamento.
      Beijos
      www.patriciabritto.com

      Excluir
    2. Meninas, o livro é ótimo mesmo, e a autora é muito simpática e atenciosa com seus fãs! Beijos!

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo