O pessegueiro - Sarah Addison Allen

ISBN-13: 9788542201253
ISBN-10: 8542201256
Ano: 2013 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Planeta do Brasil
 Sinopse:
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Resenha:
O livro nos conta a história de duas famílias, os Jacksons e os Osgood. Após a família Jackson falir, os Osgood tomam seu lugar como família mais rica e tradicional da cidade de Walls of Water. E todos os fatos que antecedem esses acontecimentos são revelados por Willa Jackson e Paxton Osgood ao longo da história.

Suas avós fundaram o Clube Social Feminino da cidade, e por conta da realização do seu aniversário de setenta e cinco anos de existência, traz à tona todos os segredos dessas duas mulhers, e que influenciaram diretamente a vida de suas netas.

Willa volta a morar na cidade após a morte do pai e sua avó ser internada em uma clínica de repouso. Ela tem uma loja de artigos esportivos, mas não tem amigos, vivendo sozinha na casa que foi de seu pai. Carrega consigo a culpa por não ter dado orgulho a sua família, e ao mesmo tempo ressentimento pela vida que poderá ter tido se sua família não houvesse falido a tantos anos atrás.

Paxton é uma mulher extremamente bonita, que preza por sua reputação, e que ainda vive a sombras dos desejos da mãe e de tudo que ela a orienta a fazer para continuar sendo uma das famílias mais importantes da sociedade. Ela é a atual presidente do Clube Social feminino, e a encarregada da organização do baile em comemoração ao seu aniversário de setenta e cinco anos.

Em uma das providências para o baile, a remoção do pessegueiro para a revitalização da sede do clube, o corpo de um homem é encontrado e essas duas mulheres, Willa e Paxton, vão em busca de respostas para conhecer mais a história de suas famílias e seus segredos não revelados.

Essa busca reacenderá antigas mágoas, e quem sabe dela, poderá surgir uma sólida amizade.


Sobre a autora:
Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura.
Os direitos de O Jardim Encantado, a sua obra de estréia foram cedidos para 15 países e só nos Estados Unidos venderam-se mais de meio milhão de exemplares. O livro foi distinguido com o prémio SIBA Novel of The Year, atribuído pela Associação de Livreiros Independentes do Sul ao melhor romance de 2008. Em Portugal, O Jardim Encantado foi igualmente um êxito, com mais de 10 mil livros vendidos. O Quarto Mágico, o seu primeiro livro, foi eleito Romance Feminino do Ano pela revista Romantic Times.
No Brasil, seu livro "O Jardim Encantado", foi lançado com o título "Encantos no Jardim"
Seus livros são carregados de magia, amor e histórias envolvendo segredos de família. Os acontecimentos inexplicáveis nos remetem aos contos de fadas, bem como seus romances.

                                                                                                                    BY:
Cristina Daitx
Resenhista Literária & Letrada


2 comentários:

  1. Oi Cris, gostei da estória, a descoberta do corpo parece trazer um mistério a obra. Eu não conhecia o livro nem a autora, mas achei bem interessantes.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa autora é ótima Vivi, os livros dela tem uma pitada de magia e mistério que deixam as histórias surpreendentes. Bjos!

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo