Depois das Cinco - Rossana Cantarelli Almeida


ISBN: B07C3W84W3
Ano: 2018 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: independente
Sinopse:
Após a descoberta da traição de sua esposa como seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.
Isis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias e cheia de planos para os próximos trinta dias: leituras, visitar seus pais, cantar com sua banda, baladas sem peso na consciência.
Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.
Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar.
Isis, mulher de mente aberta, com voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo.
Raul, bonito, inteligente e interessante, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes.
Um romance entre o playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo?
Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.

Resenha:

O livro é dividido em capítulos, cada um abordando a visão de um dos personagens principais: Ísis e Raul.

Ísis é uma menina jovem, bonita, inteligentíssima, que além de ser advogada, tradutora, também canta nas horas vagas. Ela tem um relacionamento conturbado com uma pessoa extremamente dominadora, até que conhece Raul.

Raul é um homem lindo, bem-sucedido profissionalmente, mas que é marcado por um triste passado, repleto de perdas e traições, o que o torna uma pessoa fechada para o amor, até conhecer Ísis.

Apesar de não poderem ficar juntos num primeiro momento e terem que reprimir seus sentimentos, Raul e Ísis não resistem e acabam se entregando a uma grande paixão. O amor entre ambos fica cada vez mais forte até que Raul descobre ser pai, e Ísis acaba tendo que o dividir com um filho inesperado e uma ex-mulher que reapareceu com a intenção de dificultar a vida do casal.

Será que o amor de Ísis será tão forte para encarar essa situação? E Raul, conseguirá resistir as investidas de Débora?

Só posso adiantar que a autora conseguiu criar mais uma história empolgante. Um romance muito quente, embalado por músicas espanholas. E é impossível não falar de como ela trata de forma natural e esclarecida o assunto sobre a bissexualidade de Ísis. Ela nos mostra como as pessoas podem ser preconceituosas, mas sua personagem consegue lidar com esse preconceito de uma forma extremamente elegante.

E só mesmo a Rossana Cantarelli, essa autora maravilhosa, para criar um epílogo em um formato totalmente diferente. Foi uma surpresa para mim e será também para todos que lerem o livro.

Enfim, um livro que deixará saudades, personagens que deixarão saudades. Um casal certamente inesquecível.
Sobre a autora: Rossana Cantarelli Almeida
Gaúcha, da cidade de Santa Maria; advogada; casada com Marcelo; mãe do Cassio; madrasta do Arthur.
Começou a escrever por incentivo do seu marido, pois gostava de ler e sempre soube contar histórias. Seu primeiro livro, Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar, foi escrito de forma despretensiosa. No entanto, foi tomando corpo e depois de lido por algumas pessoas entendidas, foi publicado pela editora Multifoco em junho de 2016. Os livros Apenas Respire e Apenas Me Ame foram escritos em menos de seis meses!
A partir de então, Rossana nunca mais parou de escrever.

                                                                                                                   BY:
Cristina Daitx
Resenhista literária & Letrada


4 comentários:

  1. Adoro suas resenhas, Cris.
    Mais uma nota 10!
    Por favor, sempre resenhe meus livros hehe
    obrigada por tanto carinho.
    beijos
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma honra resenhar sempre seus livros! E garanto que também será um prazer ler todos eles. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Cris, que livro lindo, não gostei do personagem dominador, mas depois, o restante me deixou bem empolgada para ler. Parece ser uma estória que sempre tem alguém que vai se identificar.
    Adorei conhecer um pouco mais da autora e saber que ela é minha conterrânea. Uma pena ela não poder estar presente hoje (29/04) no lançamento do livro infantil, mas conheci o Cássio, é um menino muito lindo e simpático.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, o livro é ótimo! Espero que leia.Foi realmente uma pena você não tê-la conhecido, mas tenho certeza que terá outras oportunidades, afinal, como você mesma disse, moram na mesma cidade. Bjs!!

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo