Dândis de Selma - Nicolás Irurzun

ISBN-13: 9788551600405

ISBN-10: 8551600400
Ano: 2017 / Páginas: 172
Idioma: português 
Editora: Giostri

Sinopse:
De maneira bem-humorada, o livro narra as desventuras de Selma, que odeia futebol, mas tornou-se treinadora do Dândis FC, o pior time do campeonato amador. No caminho, cruza com o ex-namorado raivoso, com o diretor que pretende derrubá-la do cargo, com a assistente social que tem uma queda por si e com o adolescente envolvido com o crime e que quer um lugar na equipe. Por conta disso, Selma ainda é perseguida pelo delegado. Confusão à vista!


Resenha:
  Selma é uma moça formada em Educação Física que resolve mudar-se para o interior e morar com seu pai. Lá, em Peroba, ela vai trabalhar como treinadora de um time de futebol local. Ela, que não entende absolutamente nada do esporte, se vê treinando um time fracassado, com jogadores preguiçosos, e que relutam em aceitar as ordens de uma mulher. Mas Selma mostra que veio para ficar, e para revolucionar o time!

 Ela começa mudando o nome do time, que passa a se chamar Dândis, e troca os jogadores veteranos por jogadores mais jovens. É quando ela conhece Pitanga, um menino que promete ser a estrela do time, mas que tem uma vida extremamente difícil e que em função disso, tem muitos problemas com a polícia.

 E é assim que se desenrola essa história divertidíssima, pois, ao mesmo tempo que Selma tem que defender Pitanga do delegado local, tem também que enfrentar o rancor de um ex-namorado inconformado com a separação e escapar do cerco formado por uma assistente social que se apaixona por ela. 

E é nessa confusão que a cidade vê o time Clube de Regatas Portenho se tornar o famoso Dândis de Selma.
Sobre o autor:

Apesar de nascido na Argentina (no ano de 1972), o autor é paulistano e hoje vive no interior de São Paulo. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista, de São Bernardo do Campo. Tem dois livros publicados, Ardósia e Dândis de Selma. Em contato pessoal com o autor, pude observar sua imensa simpatia, atenção e carinho com seus leitores.

                                                                                                                          BY:
Cristina Daitx
Letrada & Resenhista Literária



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo