Ardósia - Nicolás Irurzun



ISBN-13: 9788579613555
ISBN-10: 8579613558
Ano: 2015 / Páginas: 250
Idioma: português
Editora: Multifoco
Sinopse:
"Um de seus habitantes desprezara a bênção de Santa Edwiges. Viroses, dores de corno, joanetes, todo tipo de tragédia cairia sobre as cabeças nativas. A maioria ignora que tais cartas contêm erros grosseiros de ortografia. Gramática inexistente. A população se divide entre brincadeira de mau gosto ou maldição. Na dúvida, o Prefeito marcou a assembleia. Pulso firme sempre agrada o eleitorado. O Delegado, pra lá de exagerado, procura evitar atentados terroristas."
...Perdida no meio do nada, a cidade de Ardósia conta com habitantes igualmente perdidos em suas limitações, seja no campo da sensatez ou da lógica.
Narrada através de contos, a história dos ardosienses orgulha uns, constrange outros Na tradicional família Dota, a tia Ane é quem mais se incomoda.

Resenha:
  Uma cidade do interior aonde ninguém consegue chegar. Essa é Ardosia, uma cidade do interior que parou no tempo e está cheia de moradores pra lá de curiosos e cheios de crendices. 

O livro é dividido em pequenos contos que vão relatando as aventuras, e porque não dizer, maluquices de seus personagens. Até que acontece o inacreditável, um crime na cidade. E inexplicavelmente, as pessoas curiosas que conseguiram não se perder no confuso caminho até Ardósia, começam a chegar na cidade. 

No final, esse assassinato mostra-se nada complicado. O complicado mesmo, é não dar boas risadas com esses moradores, suas crenças e seus costumes bizarros.


Sobre o autor:
Apesar de nascido na Argentina (no ano de 1972), o autor é paulistano e hoje vive no interior de São Paulo. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista, de São Bernardo do Campo. Tem dois livros publicados, Ardósia e Dândis de Selma. Em contato pessoal com o autor, pude observar sua imensa simpatia, atenção e carinho com seus leitores.


                                                                                                                    BY:
Cristina Daitx
 Resenhista Literária & Letrada


2 comentários:

  1. Oi Cris, adoro livro com maluquices, e este parece ter personagens muito peculiares. Parece ser uma leitura bem divertida. Vou anotar o título e quem sabe um dia, eu consiga ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leia sim Vivi, é um livro divertidíssimo! Bjos

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo