Boa Noite, Estranho - Jennifer Weiner


ISBN-13: 9788581635750
ISBN-10: 858163575X
Ano: 2015 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

SINOPSE:

Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.


Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche.

À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.

RESENHA


Kate é uma mulher que desde a infância cresceu à sombra do talento da mãe. 


Quando ela resolve trilhar seu próprio caminho, o destino a leva a encontrar se primeiro e grande amor. Porém, após ser rejeitada, ela foge e conhece Ben, um homem tranquilo, que traz a ela segurança emocional, uma vida confortável, um futuro certo, com filhos e uma bela casa, rodeada de famílias tradicionais.

Mas após alguns anos de casamento e três filhos pequenos, Kate não se sente feliz. Apesar do meio em que vive valorizar o papel da mãe, esposa e dona de casa dedicada a família, Kate não se sente bem com o rumo que sua vida tomou.

Tudo isso começa a mudar quando ela encontra sua vizinha assassinada. Kate então vê sua vida mudar completamente. Dividida entre seu passado e seu presente, ela vai tentar, com a ajuda de sua amiga Jane, descobrir quem poderia querer matar uma pacata dona de casa, mãe e esposa em período integral. 

Em suas investigações, a personagem descobre que até a mais simples dona de casa do interior de Connecticut pode guardar segredos inimagináveis. 

A autora consegue criar uma trama perfeita que só é desvendada em suas últimas páginas. Além de propor uma reflexão sobre o papel da mulher, mãe e esposa, em uma cidade do interior dos Estados Unidos, mas que se reflete também pelo mundo todo, através da opressão e da desigualdade entre os gêneros. 
Sobre a autora: Jennifer Weiner é autora de oito livros, incluindo Dias Melhores Virão, publicado pela Editora Novo Conceito. Ela se formou na Universidade de Princeton e vive na Filadélfia com a família. Em 2005, seu segundo romance, Em Seu Lugar (2002), foi transformado em um longa-metragem estrelado por Cameron Diaz, Toni Collette e Shirley MacLaine pela 20th Century Fox. Seu sexto romance, Best Friends Forever (ainda não traduzido), foi o # 1 na lista de best-sellers do New York Times.


                                                                                                                          BY: 
Cristina Daitx
Resenhista Literária

6 comentários:

  1. Sua resenha me deixou curiosa para descobrir esse final. Esse livro vai para minha lista ��

    ResponderExcluir
  2. Excelente 👏👏 já dá vontade de ler, gosto de livros com esse tipo de reviravolta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi! Leia sim, você vai adorar!Beijos

      Excluir
  3. Aê Cris, estreaste em grande estilo! Eu tenho este livro, ainda não li, mas imaginei pelo título e pela capa que tivesse mesmo um mistério, e devo dizer, que amo livros assim. Ótima resenha, me deixou com muita vontade de ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai adorar. Obrigada pelo apoio! Bjs!

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo