Poemas ao Desabrigo - Raul de Taunay

FALANDO DE LIVROS

ISBN-13: 9788542105223
ISBN-10: 8542105222
Ano: 2016 / Páginas: 112
Idioma: português 
Editora: 7 Letras

Poeta de uma singularidade lírica exclusiva, personagem forte e marcante, Raul de Taunay, com sua imensa sensibilidade, emerge definitivamente nesta obra como uma das grandes revelações da poesia brasileira contemporânea. Seguindo o caminho das margens que percorreu pelo mundo inteiro à procura de uma fonte para as suas palavras, este poeta intenso faz da poesia um deleitoso momento de prazer e revela, nestes poemas ao desabrigo, a perfeita harmonia entre forma, beleza, crueza e liberdade numa sequência de odes, elegias, trovas, baladas e sonetos marcantes e inesquecíveis.

Recebo de parceria da Agência Oasys Cultural - Site: Clique Aqui 

Intangível

O pensamento não dá descanso:
De onde venho, para onde vou,
Quando o remanso?

A balbúrdia que em mim canta,
Me encanta, me alevanta,
Me abraseia a lança.

A visão do mundo me arrasta;
Vou pela estrada, como cigarra,
A vibrar com a jornada.


Raul de Taunay é diplomata de carreira, autor dos livros Poética do novo bardo (poesia, 1972), O menino e o deserto (romance, 1982), A opressiva inconstância da felicidade (romance, 1985), Meu canto aberto (poesia, 1993), Meu Brasil angolano (romance, 1995), Rosas da infância ou da estrela (poesia, 2005) e A invasão da Amazônia (romance, 2007). Escreveu inúmeros ensaios, artigos, conferências e análises do cenário mundial vistos do ângulo das possibilidades e dos interesses nacionais.


Poeta na contramão das tendências literárias, o escritor e diplomata Raul de Taunay, classificado por Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras, como um ‘parnasiano erudito de vanguarda’,... Em março será publicado o romance distópico de sua autoria, A lucidez da lenda. A protagonista, Antônia dos Anjos, espécie de ‘Joana D’Arc’ ribeirinha, defende a Amazônia das megacorporações que desejam se apropriar das nossas riquezas.
Entrevista completa com escritor, link:  Oasys Cultural - Clique Aqui

                                                                                    BY:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo