Hiran Murbach - Escritor

Foto: Arquivo pessoal do autor
Data de Nascimento: 07/03/1977
Cidade Natal: Americana - SP
Formado em: Direito
Especialista em: Negócio e Marketing

Busca dar vazão aos seus conhecimentos e, assim, atuar também como escritor. Desde cedo começou a escrever, porém apenas em 2003 concluiu seu primeiro romance, "Quando a vida imita a arte". Ele também escreveu contos e matérias diversas.

Em 2013 resolveu escrever sobre empreendedorismo e o resultado foi um livro de dicas que há anos sentia que precisava publicar para virar uma página em sua vida – “Quebrando: aprendendo com os erros dos outros". Entre outros escritos mais acadêmicos e não ficção. 

Ainda sonha em ser escritor em tempo integral, mas, enquanto isso não acontece, ele segue trabalhando como consultor de startups e novos negócios.

ISBN-13: 9788594170071
ISBN-10: 8594170076
Ano: 2017 / Páginas: 251
Idioma: português 
Editora: Soul Editora

SINOPSE: O que você faria se um dia descobrisse que toda a sua existência está em risco e, pior ainda, não há muita coisa que você possa fazer para evitar isso? É exatamente isso que acontece em “Quase Esquecidos”, uma obra de ficção que mistura fantasia e realidade e tem início no momento em que algumas criaturas do folclore brasileiro constatam um fato aterrador: as novas gerações estão deixando de conhecer a mitologia brasileira. Por causa disso, estes personagens folclóricos estão desaparecendo, pois eles só podem existir enquanto lembrados.

Muito do nosso folclore já desapareceu nos dias atuais e os poucos tipos que ainda sobrevivem precisam dar um jeito de reverter este quadro. A pergunta, no entanto, é como eles conseguirão fazer isso? E se conseguirão a tempo.
“As personagens não estão atrás apenas de reconhecimento, estão lutando por sobrevivência.” – Hiran Murbach
Quando a vida imita a arte



Ano: 2003 / Páginas: 200
Idioma: português 
Editora: Independente

O amor acontece repentinamente e de formas inusitadas. Eduardo, 20 e poucos anos, advogado em início de carreira, entende a premissa de paixões avassaladoras; antes de sua vida mudar completamente, sua rotina era dividida em "dia e noite". Enquanto o céu está claro, Eduardo trabalha para firmar-se na carreira, provando ao pai – também advogado – que é um bom profissional. Quando a noite cai, e todos os gatos são pardos, ele é apenas mais um dos rapazes, farreando com os amigos e sendo um típico mulherengo.

O dia a dia de Eduardo era apenas sequência de atos rotineiros, até Roberta aparecer em sua vida. Uma ruiva de visual exótico e agressivo que proporcionou um misto de atração e confusão em Eduardo. Seu interesse pela ruivinha é tão forte que o faz cometer pequenas loucuras, como, por exemplo, tentar aprender em uma noite o que aconteceu com a música em 10 anos. "Quando a vida imita a arte" contém apenas um lado da história: a versão de Eduardo, que desabafa, confidencia, admite erros e deixa transparecer que advogados também têm coração. Para saber o motivo de "A vida imita a arte" ser tão parcial em relação aos fatos, somente lendo para descobrir, para aprender e evitar erros do nosso protagonista. Afinal, esta história também poderia ser sua...

Eduardo é narrador do livro, que é também autor. 

O livro do Hiran se insere numa nova estética que, na minha opinião, se inaugurou com A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, e passa pelos romances de Marcelo Mirisola e Clarah Averbuch. Uma estética em que o social não importa mais e sim o 'eu', principalmente o do autor/narrador/personagem principal. Uma estética umbiguista que visa à investigação dos mais profundos medos. 

O que importa é o que eu sinto, dane-se o resto.


Livros para comprar: Amazon
Conheça todos os livros do autor no skoob: Clique aqui

Redes sociais do escritor

Instagram: @hemurbach
Siga o escritor no Skoob: Clique Aqui
Facebook: https://www.facebook.com/hemurbach
Likedin: https://www.linkedin.com/in/hemurbach/


 BY:



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo