Bastidores - Um dia na vida de um Blogueiro Literário. Bienal 2016 - Revista Clube Literária











Na Bienal de São Paulo 2016 a Revista Contos e letras tem como destaque: o livro Bastidores - Um dia na vida de um blog literário. Este liv ro especial, eu e outras blogueira literárias fazemos parte com um conto.

A nossa CHEFA, uma PESSOINHA maravilhosa, o que tem de currículo, tem de humildade e coração bom, está conduzindo a equipe de blogueiros escritores com magnitude profissional. 

BIO da Chefa que está organizando este livro especial: Rô Mierling Gaúcho, escritora e antologista internacional. Autora de: 

"contos e crônicas do absurdos"  
"cuentos y "crónicas del Absurdo" (edição internacional) 
 "Intimo e Pessoal"  "Quando as luzes se apagam"  
"Diário de uma escrava" e outros. 

Coordenadora em mais de 35 antologias nacionais e cinco internacionais, atua na divulgação e incentivo a leitura/escrita a nível nacional e internacional junto a diversos projetos como PEGAÍ, Arca Literária, e clube do livro que fica no centro cultural Brasil/Argentina. Autora contratada da  Darkside Books, está finalizando seu sétimo livro. Atualmente mora em Buenos Aries onde divulga a literatura brasileira. 


Baixe a Revista clicando aqui

Aguardem mais novidades
Beijos
Patrícia Brito



Leia Mais ››

Quantos segredos cabem em um metro quadrado? By: TMartins




Foi numa noite sem muitas expectativas que ensaiamos uma dança ao som de um rock melódico que já nem me lembro mais do que falava. Eu, feito a mais estabanada bailarina, tentava na ponta dos pés em “vãos” me enroscar em ti, num abraço travestido de amasso, ou vice-versa. Você, impetuoso, fingia ter decorado todos os passos de nossa coreografia, embora não tivéssemos ensaiado. Sabia muito bem onde colocar as mãos, dedos, língua...
Aquilo pareceu um blues marcante, cheio de graves calmos e envolventes. Acho que por isso esses momentos são efêmeros, pois o sexo casual é uma dança de desejos... Baila comigo, baby!

O quarto estava com decoração de casa de praia em fim de temporada, o clima de liberdade era censurado por um silêncio desavergonhado. Ofuscado pela falta de intimidade. Quebrado pelos pedidos ao pé do ouvido. No criado-mudo uns livros fechados e empilhados. É bem verdade que diante de tudo que aconteceu descaradamente sobre os seus lençóis me parece injusto o criado ser mudo e os livros não poderem contar nossa tórrida história de aventuras nos quatro quantos de uma cama, desbravando posições ao passo que desafiávamos os limites de minha envergadura e a flexibilidade de um músculo rígido.

E passado a curiosidade de outrora, e agora já sem muita conversa ou enrolação,restou o tesão pelo proibido desse nosso crime consentido. Quem vai saber que rodopiando na sua cama fui feita refém? Tendo que suportar todos os tipos de castigos; por cima, por baixo, de ladinho, me empinando de quatro. Sem dó você abusa e mete fundo. Me toma no jeito, bate, morde, bagunça meu cabelo... Sussurrando me come inteira e acaba comigo, porque sabe que ninguém vai desconfiar do que aconteceu, muito menos vão descobrir quantos segredos cabem em um metro quadrado.


By: TMartins
Leia Mais ››

The VVitch - As Bruxas - Robert Eggers - Tom Matias (FILME)




Direção: Robert Eggers
Ano: 2015
Gênero: Terror/Mistério


Estamos no século XVII agora.

Sim, onde já se espera que se alguém ganha o título de “Bruxa”, seu futuro lhe reserva julgamento, tortura, uma forca ou fogueira. #QueimeAsBruxas


Robert Eggers nos apresenta uma família em meio a um julgamento por heresia. Cenários de madeira, pessoas horrorizadas, chapéus estranhos, tochas e ancinhos compõe a cena de exílio de William, Katherine e seus quatro filhos Thomasin, Caleb e os gêmeos Mercy e Jonas. 

Alguns meses depois, já instalados em um pedacinho de terra junto a uma floresta, Katherine dá à luz a mais um menino, Samuel. Em um belo dia, Thomasin brinca com Samuel na floresta onde reside “A Bruxa”, que sequestra o bebezinho e usa seu sangue e gordura em seu corpo como se fosse uma espécie de pomada para que ela possa voar. #Cena Chocante. 


Entre acontecimentos estranhos com a colheita, a falta de caça e as mentiras familiares, surge o a grande “?” do longa, Black Philip, um bode negro que vive junto aos gêmeos.

Se espera cenas do tipo “Salem”, “A Bruxa de Blair” entre outros, não é bem por aí. Ele foi classificado como “Terror Art.” e, apesar de algumas cenas explicitas de morte, à primeira vista é um filme leve em comparação a outros. O foco de Robert em A Bruxa foi transmitir o terror imaginário, você assiste e, gostando ou não do enredo, sua imaginação vai longe pensando o “onde? Como? Porquê? O que aconteceu? Vai ter o dois ne? ”

O foco sutil no bode Black Philip até o momento em que ele se revela como o todo poderoso chega a ser um pouco tedioso. Quando se fala em terror, é obvio que esperamos uns sustos, rituais macabros, ossinhos pendurados e crianças em jaulas, e mesmo com a cena da morte de Samuel ser bem chocante por se tratar de um bebezinho, logo ela desaparece em cena, já que o decorrer do longa deixa pontas e mais pontas soltas.




#SpoillerFinal

Por fim, não se sabe o que aconteceu com Caleb no seu encontro com A Bruxa, onde os gêmeos foram parar, o bode faz bom uso do seu chifre e Thomasin aceita receber Satã em seu corpo, já que so restou ela e o bode na fazenda, se não pode vence-lo, junte-se a ele ne?
Black Philip e Thomasin seguem em direção a floresta, onde encontram o clã em volta de uma fogueira numa cena tosca e assustadora de levitação demoníaca.
Thomasin entra na onda.
Fim.
Acabou aí...

***

Em relação as críticas, os especialistas saíram satisfeitos com o filme, o colocando no mesmo patamar que O Exorcista e O Bebe de Rosemary. Ganhou uma nota de 7,8/10 o que contradiz com os telespectadores, já que o acusam de uma certa propaganda enganosa, já que fora prometido um filme aterrorizante.

Desde o primeiro trailer/pôster, eu me interessei em assistir A Bruxa. Sou fascinado pelas histórias, contos e queimação de bruxas. De primeira deu para entender a parte artística do longa. Sim, é bacana, é cruel, é satanista e, para quem tem muito pavor no oculto, pode ir rezar uma ave maria depois de assistir. Mesmo com belas e assustadoras paisagens diurnas e noturnas, a parte da história ficou meio pombo sabe, gostei muito não. Mesmo sem os clássicos sustos e mais foco na bruxaria que eu esperava ver, no mínimo gostaria que os fios soltos durante o filme fossem atados no final, até agora estou perguntando “era só isso? ”
Se aprecia cultos e quer conhecer um pouco mais sobre o lado “S” das bruxas, recomendo que assista... Caso queria aquele filminho para abraçar o parceiro (a) no medo, assista outra coisa. Recomento vários filmes aqui no blog. Haha

Nota pessoal: 2,5

Uma curiosidade que achei mega estranho e excitante: O nome da atriz que faz A Bruxa é Bathsheba, que por sinal, é o nome da bruxa de Invocação do Mal... Coincidência? Talvez.. Deixo no ar... :D

Tom Matias


Leia Mais ››

Bastidores - Um dia na vida de um blog literário - Rô Mierling


Oi Gente.

Livro na qual faço parte com um conto, pode ser adquirido por este e-mail: editorailluminare@gmail.com

Valor: R$ 30,00 + frete grátis


CAPA

LANÇADO 12/2016
Livro: Bastidores: um dia na vida de um blog literário.

Organização: Rô Mierling
Co-autores:
1. Beatriz Andrade da Silva – De Bem com a leitura
2. Lorena Caribé - Blog e Canal Aventura Literária
3. Ricardo Augusto Ricetti Biazotto - Over Shock
4. Karina Burini Correia – No meu Mundo
5. Viviani Xanthakos - Vivi No Caminho da Literatura
6. Patrícia Oliveira Brito Souza - Blog Leituras Plus
7. Nuccia De Cicco - As 1001 Nuccias
8. Vanessa Vieira - Pensamentos Valem Ouro
9. Juliana Rovere - Blog Coisas da Juu
10. Giuliana Sperandio - Clube do Livro e Amigos

Autores

Sinopse:
Dez blogueiros, dez histórias e muitos pontos de vista.
Como é ser blogueiro? Como é lidar com os autores nacionais? E os grandes eventos, as resenhas, os livros autografados, os brindes e tudo que rodeia o mundo dos blogs literários?
Tem problemas ou é só uma vida cheia de livros e magia?
Vamos conhecer dez blogueiros, dez histórias e quem sabe você leitor ou escritor pode ser o personagem principal de uma delas.
São histórias e contos reais.
Afinal, quais os verdadeiros segredos dos bastidores de um blog literário?

Saiba mais do livro e reserve o seu:
Editora Illuminare
Brasil/Argentina
Valorizando grandes autores, divulgando novos livros."
Em livro físico e ebook



Os Brindes de Lançamento foram.






Obrigada a todos que estão enviando mensagem de apoio e compartilhando este livro. Gratidão eterna, por cada um, que participa desse momento. Moram todos no meu coração. 


Rô Mierling




Post especial sobre A CHEFA - Clique Aqui.
















Beijos

Patrícia Brito
Leia Mais ››

Decidir - Os caminhos da Vida - Patrícia Brito




Oi Gente.


O blog ficou parado por alguns dias, ultrapassando o mês todo de julho e metade de agosto por um motivo especial. Decidi entrar na jornada de escritora. Sendo assim desde Janeiro deste ano, muitos fatos foram ocorrendo e interpretei como sinal de que merecia o investimento neste ofício.

E nesta semana, finalmente foi liberada a capa do meu livro solo pela editora Saramandaia. Estou em êxtase, totalmente apaixonada. 








Antes da sinopse quero apresentar a história do livro para vocês. Espero que já fiquem apaixonados como eu estou por esse casal que terá longas batalhas. 

                                   ***
Ano de 2002 foi inesquecível para o tímido e romântico Mark Broomer.  Ano que ele conheceu e vivenciou a verdadeira história de amor com Lara Brandão, uma estudante de intercambio em Londres, humorada, discreta, avessa a badalação, estudiosa, que sonhava em ser médica. Muito Jovem em 2003 ela precisou retornar ao seu país de origem o Brasil, para realizar o sonho da profissão e cuidar da irmã caçula.

Mark, arrasado continuou com sua vida britânica, investindo na carreira esportiva. Passado alguns anos, Mark já é um piloto automobilístico consagrado, com três campeonatos mundiais conquistados antes dos 30 anos, charmoso e sempre bem acompanhado por belas mulheres, porém, é Lara que ele não esquece, é ela que ele sonha em reencontrar. É por ela que ele vive.

O inesperado ocorre em 2010 quando Lara retorna para Inglaterra para receber uma premiação médica. O reencontro, emoções sufocadas, basta um olhar para Mark e Lara perceberem que sentimentos imensuráveis ainda estão instalados em seus corações. E agora? Como conduzir esses sentimentos que os enlouquecem? Quando duas pessoas se amam, nem a distância, o tempo é capaz de separá-los.

Mas com vidas diferentes da juventude, agora, de um lado, um ídolo, do outro, uma médica em tempo integral, novas decisões, novas escolhas são necessária e só o tempo para dizer se amor vencerá os percalços da vida.

***

O Livro está nos últimos trabalhos para ser anunciado as vendas e onde vocês leitores poderão encontrar. 

Aguardem novidade

Patrícia Brito

Leia Mais ››


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo