Sem Olhar para trás - Lycia Barros




Ano: 2016
Páginas: 256
Editora: 
Valentina

O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.



RESENHA

“Quando queremos mudar a situação à nossa volta, é preciso que essa mudança comece dentro de nós” Lycia Barros

Finalizar o mês da Lycia Barros com seu livro mais recente, é o que podemos dizer “fechar com chave de Ouro”, é clichê, mas é verdade.

Esse livro, trás um assunto antigo, porém bem atual e que recentemente retornou a mídia com intensidade.

A violência contra mulher é algo covarde, antigo, que ainda nos assusta. Hoje graças algumas mudanças, não somente a lei, mas também no comportamento do ser humano frente ao tema e principalmente, a favor da mulher, a violência se não diminuiu, ficou bem mais evidente, sendo passiveis de punições.

“Bruno teria um chilique se chegasse à noite e não me visse em casa” (pag. 20)

Sem olha para trás tem narração em terceira pessoa e inicia já com fuga. Agatha de apenas 28 anos está fugindo com seu filho Gabriel de 9 anos do RJ para um sítio que recebeu de herança da tia Dulce.

A vida de Agatha não foi nada fácil. Escolhas erradas acabaram lhe proporcionando sofrimentos desnecessários, ou mesmo, necessários, para amadurecimento com as próximas alternativas.

Agatha que tinha tudo do bom e melhor, morando no Rio de janeiro e um apartamento luxuoso no Leblon, agora encontra-se inicialmente desnorteada em Rio Preto.

Marido violento foi o motivo da fuga, enquanto a violência era só com ela, Agatha aguentava; a partir do instante que a violência chegou ao pequeno Gabriel, sua posição muda, e sua atitude é radical.

Está união não tinha a bênção de nenhuma das famílias. Agatha assim como encontra-se fugida, iniciou o casamento com fuga também. Resultado, seu pai praticamente excomungou e não perdoou, e família Albuquerque sempre condenou por seu filho se envolver com uma simples moça.

Este é apenas o início do livro. Amor mal sucedido, amor doentio, falta de amor a se próprio. Até que Agatha acorda e radicalmente resolve REAGIR.

Porém o ex-marido não irá deixar o sumiço de Agatha sair impune, ou seja, podem esperar por momentos tensos. Bruno é um personagem totalmente mimado e irritante, assim como a família.

“Não seja bobo. Toda mulher sabe que o homem da sua escapadinhas, mas nem por isso podemos desfazer o nosso lar.” (pag 51)

Mas tem um amor puro que nasce no meio dessa turbulência, tão inesperado quanto à amizade de Vicente e Gabriel. Vicente será a força para Agatha conduzir sua vida, pois não está sendo fácil aprender com a nova rotina sem ter pânico. Pânico este, que atormenta dia noite ao ponto de andar sempre armada. 

“... A minha vida também andava cinza antes de eu te conhecer. Meu coração estava vazio. Eu sentia saudades de você antes mesmo de tê-la encontrado.” (pag 155)

O livro começa intenso, depois tem uma leveza nos acontecimento, assim como a nova morada de Agatha e Gabriel. O leitor ficará satisfeito com a leitura, por encontrar além da turbulência que é a vida de Agatha, depara com um tema profundo, delicado, muito bem narrado e trabalhado; também encontrará em vários momentos, a  paz, o ritmo, a beleza, a amizade, controle, ou, o não controle que temos sobre a vida e os problemas típicos de uma cidade do interior. Um cenário  realmente muito encantador.

Os personagens são incríveis, bem descritos, cada um com personalidades próprias, mimados, doces, autênticos. E claro, como em toda a leitura da escritora Lycia Barros, ela proporciona ensinamentos com a Fé.

“A dor é uma grande ferramenta de ensino, Vicente. Deus disciplina os filhos que ama. Assim como pais terrenos também disciplinam seus filhos para exercitá-lo no caminho certo” (pag. 200)

Porém, não se iludem; para os ensinamentos da Fé ocorrerem, os leitores, irão sofrer junto com Vicente e principalmente com Agatha. A autora também construiu um personagem psicopata com perfeição, pois, qualquer leitor terá certa revolta com o Bruno.

Mas deixo meu destaque desta obra para o casal fofo, D. Gema e o Sr. Pedro. Dois senhores maravilhosos, que enfeita a leitura em todas as passagens.


Nota máxima. Uma leitura encantadora, cheio de momentos profundos, de reflexão e também momentos leves, prazerosos de ler.

Agora é esperar o próximo livro da Lycia. O único fato triste dessa maratona do Mês da escritora é a saudade. Pois agora, terei que ficar esperando sempre o próximo livro da autora. Tudo bem que falta "A garota do outro lado da rua" mas, mesmo assim já tenho saudades.




E qual será a próxima arte da Lycia Barros?

Mês da Lycia Barros continua lá na fanpage Eu leio Lycia Barros - Clique Aqui

Beijos
Paty OBS
Leia Mais ››

FanPage Lycia Barros - História




Por Isa Freixo

Olá, pessoal! Aqui é a Isa, criadora e administradora da "Eu leio Lycia Barros". Estou aqui para contar como a página nasceu. Vamos lá...

Tudo começou quando minha tia Luciana (tia Lulu rsrs), que é viciada em leitura, me apresentou o livro "A bandeja". Ao saber que a autora era evangélica, fiquei bastante intrigada, pois nunca tinha lido ficção cristã. Pra ser sincera, nem sabia que existia. Decidi ler e devorei o livro!! Quando soube que eu havia gostado, minha tia me presenteou com ele + "Entre a mente e o coração" - continuação da coleção "Despertar" -, que eu li em tempo recorde, aproveitando até o meu horário de almoço (rsrs). Semanas depois, no meu aniversário, essa mesma tia me deu a peça que faltava pra selar meu amor pelos livros da Ly: "Uma Herança de amor - quando o fim pode ser o começo". Fiquei completamente apaixonada pela história e, assim, encontrei minha autora preferida! 


Minha tia acabou me dando o resto da trilogia, que eu também devorei! Fiquei tão empolgada com os livros e com a Lycia que resolvi criar a página, apenas para postar frases sobre os livros dela, sem maiores pretensões. Divulguei o link em sua página oficial, na esperança de que alguém visse e curtisse e, adivinhem... A própria Lycia compartilhou a página e em um dia obtive mais de 100 curtidas! Eu já estava muito feliz... Até que o improvável aconteceu: 

"Existe uma página do livro A BANDEJA e outra da trilogia UMA HERANÇA DE AMORnão tenho tido muito tempo de postar lávocê quer administrar essas páginas também?"



Sim! A Lycia me adicionou e veio falar comigo pelo seu perfil pessoal do Face, confiando suas páginas na mão de uma completa estranha. Daí começamos a conversar... Descobri que o seu personagem preferido é o mesmo que o meu (não adianta, não vou contar! Haha) e passei a fazer os posts nas páginas... Nos encontramos pela primeira vez em um evento literário, em uma igreja aqui no RJ. Ela foi a palestrante e eu a ajudei com a venda dos livros. Imaginem minha felicidade!! Mal sabia eu que isso era só o começo...


Fiz o curso de escrita com a Ly e logo depois Deus me presenteou com a composição de "Recomeçar", inspirada na história de Angelina em "A Bandeja". Mostrei a música pra Ly e ela ficou super feliz... "Você precisa gravar pra gente postar!!" rsrs

Cantei a música no evento organizado pela Arqueiro, voltado para fãs do Nicholas Sparks e da Lycia. Foi a primeira vez que cantei uma música minha em público e os primeiros versos quase não saíram de tanta tensão e emoção. Ainda mais quando olhei para a Ly e a vi chorando (rs). 

Na organização desse evento, junto com o pessoal da Arqueiro, estavam as administradoras da maior fanpage brasileira do Sparks, a "Frases de Nicholas Sparks". Foi assim que conheci a Pâmmela - Administradora/Dona da página. Ela chegou toda fofa, me perguntando o que eu achava sobre ela criar uma página para postar frases dos livros da Lycia... Aí eu não pensei duas vezes e coloquei ela logo de administradora da "Eu leio Lycia Barros"!! Duas cabeças e quatro mãos trabalham muito melhor, né? rs


Dali nasceu, não só uma parceria para a página, mas uma bela amizade, e tem sido um prazer ajudarmos a Lycia até aqui, com divulgações, eventos, ideias... Sem contar os leitores da Lycia que tivemos a chance de conhecer mais "de pertinho", através dos grupos de whatsapp que criamos (foi assim que conheci a Paty).




Essa página só me trouxe presentes bons, e sei que muitas outras coisas boas virão!





Fiquem com Deus! Beijooos

Isa
Leia Mais ››

Tortura cor de Rosa - Lycia Barros




ISBN-13: 9788589829403
ISBN-10: 8589829405
Ano: 2011 
Páginas: 149
Editora: Atitude

Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos.
Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno.
"Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?"

Resenha

"Nós, cristãos verdadeiros, devemos orar a Deus e entregar nossos problemas nas mãos dEle. A vingança pertence ao Senhor. Você está numa situação aparentemente sem saída, mas só Deus pode lhe dar o escape." (p.77)


Quando achamos que não iremos surpreender mais com a autora, chega um livro, uma nova leitura, deixando qualquer leitor(a) maravilhado(a).

A obra narrada em terceira pessoa.  Relata a estória de Ava, um personagem que a princípio parece ser cheio de problemas, talvez por obter uma mãe fria, ou, por constante mudança de cidade, por conta do trabalho do pai.

Entretanto, seus problemas são pequenos diante do que ela viverá na nova cidade, na capital paulista; para ser exato, na nova escola.

Era para ser uma escola normal, uma vida tranquila, uma cidade receptiva, se não fosse duas colegas a mudar toda sua vida. Uma para melhor, com uma amizade verdadeira; estamos falando da japonesa Yoshie. Contudo, aquela que muda sua vida radicalmente é Jaque.
Tudo por causa do seu primeiro amor, que por casualidade, é o amor também da insuportável Jaque.

O drama que Ava viverá, é um teste de resistência e paciência. E, em todas as batalhas, a amiga Yoshie será sua companheira inseparável.

Ambientada na escola, o livro é uma delicia de ler, pois passa todo o drama de jovens no colegial. Entre um conflite e outros, deparamos com provas, trabalhos, diretora, paixonites.
Lycia trata com leveza e sabedoria assuntos polêmicos e tristes, como o bullying, primeiro amor, vingança, ódio, revolta. Sem esquecer-se de incluir a Fé em todos os temas.

O drama de Ava em casa também não é fácil e observar suas decisões diante dos poucos 15 anos, nos faz refletir que adolescente tem sim problemas sérios que extrapolam o estudo. Sentimentos camuflados, conflitos não somente externos, como interno.

Lucas, um jovem fofo que sofre com os conflitos de Ava, sem mesmo saber do que se trata, é uma parte linda da leitura. Rapaz responsável, dedicado e cavalheiro. 

Os personagens são bem construídos, sentimos bem a emoção de cada um, até mesmo dos pais de Ava que pouco desponta no cenário, mas essas raras são aparições importantes.

"Ava, minha filha, sente-se ... Não é nada disso. Eu e sua mãe jamais nos separaremos. Estamos unidos diante de Deus. Você sabe o que pensamos sobre isso. Precisamos conversar sobre outro assunto, mas não menos sério."

O enredo é envolvente, com virada inteligente e humorada. E por mais que seja um livro juvenil, recomendo a leitura para todas as idades. É prazeroso entrar no universo adolescente, entender suas aflições e preocupações.

As maldades da juventude e das personagens são impressionantes, que às vezes assustava.
O final é bem construído, acolhedor e justo.

"Acha mesmo que eu me daria a esse trabalho todo por nada? Pedir desculpas pra essa maltrapilha idiota, convidá-la para a minha festa, batizar o seu drinque, para simplesmente lhe entregar a chave? ... Rebeca, aquela ruivinha, finalmente me serviu para alguma coisa. Me disse que viu você e o Lucas batendo papo na biblioteca. Confesso que, para uma novata, você foi bem rápida. Foi por isso que eu armei tudo isso: queria te passar uma simples mensagem. Antes de almejar qualquer coisa naquele colégio, certifique-se de que ela já não é minha. capiche? (p.37)


Nota máxima, mas um livro que irá para os classificados de preferidos da escritora Lycia. Uma surpresa esplêndida, por ler sem esperar, e quase ruir da cadeira por ser delicado e intenso. 

Beijos
Paty OBS
Leia Mais ››

Crescendo - Becca Fitzpatrick





Leitura para p Clube Entre Leituras



Participe do Clube clicando aqui



Ano: 2011 
Páginas: 285

Editora: Intrínseca



Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.



Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Beijos
Paty OBS
Leia Mais ››

Leitura 24/2016


Como sofri com essa leitura, com a AVA; como me identifiquei, revivi meus tempos de escola. Assuntos profundos como maldades, timidez, bullying. Mais uma deliciosa surpresa em conhecer  Lycia Barros em livros teens. 




ISBN-13: 9788589829403
ISBN-10: 8589829405
Ano: 2011 / Páginas: 149
Idioma: português 
Editora: Atitude



Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos.
Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno.

"Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?"

Beijos
Paty OBS
Leia Mais ››

Uma herança de Amor - O plano perfeito - Lycia Barros



Ano: 2013 / Páginas: 331
Idioma: português 
Editora: Novo Século



Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos.Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo pois, ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

RESENHA



“... na vida talvez todos tenhamos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível.” (p.331)


Quem inicia a leitura do terceiro livro da trilogia Uma herança de amor, não imagina que a leveza principiante, transformará em batalhas e oscilações de sentimentos.

A primeira adorável sensação ao apreciar este, é notar a evolução da família. A Ivy não é mais criança, e sim uma jovem de 18 anos, inicialmente universitária. Os irmãos já estão com família formada. Adam com três meninos, e Rafael duas garotas. Os pais altruístas continuam com mesmo pulso firme e sabedoria na educação.

O Adam que do segundo e neste terceiro vivenciei uma relação de amor e ódio, por seu jeitão rude. No final deste tenho o prazer de me encantar, como no primeiro livro. O Crush literário.

A vida de Ivy até então está tranquila, principia em Ouro Preto onde ela estuda jornalismo, e no momento ela está organizando sua visita aos pais nas férias universitária.

Só que ao chegar à cidade de São Lourenço, onde toda a família se encontra a vida de Ivy transmudar-se repentinamente. Antes sendo uma jovem, respeitosa, boa filha, dedicada, estudiosa. Rebelando para uma jovem indelicada, “malcriada”, impulsiva, achando entendida da vida, dos sentimentos.

“Cada um é responsável pelas escolhas que faz” (p.15)

Toda essa mudança é por conta do jovem Leonardo, que revira não somente sua cabeça e coração de cabeça para baixo como também da família Cavalheiro.

A entrada do Leonardo é que desenrola a estória, proporcionando uma leitura com mais fugacidade.

Leonardo é um jovem cheio de problemas, tem sede de vingança, planta ódio no seu coração. E entra para transformar a vida de todos.

“Só acho que você deve reforçar o positivo, ao invés do negativo... valoriza o sucesso e não o fracasso.” (p. 104)

No primeiro livro, Lycia trabalha o mistério no decorrer de todo a obra. No segundo da trilogia, o mistério é exposto na metade do livro. Neste, ela segura até o final, facultando uma leitura com oscilações de sentimentos.

Ivy desafia a família que é contra o namoro, ela se casa, sai de sua morada, e vai viver um casamento o mínimo esquisito para não dizer desafiador.

Em inúmeros momentos questionamos as atitudes de Leonardo, meio depressível, meio masoquista, totalmente vingativo. Mas a vida lhe propicia uma surpresa e cabe a ele decidir qual caminho seguir.

Em todo o livro, a autora trabalha seus personagens errados com sabedoria, fazendo com que a leitura alterne de prazer e sabedoria. Com passagens bíblicas, o livro trabalha a fé, o perdão, o amor, o respeito, a calmaria.

Sim! A calmaria, por nos ensinar que decisão no calor de uma discussão não trás bons proveitos. 

“Não se iluda pela beleza, querida. Procure saber o que as pessoas carregam por dentro.” (p.93)


Achei o amor de Ivy e Leonardo muito repentino, aguda, e avassalador, entretanto, em seguida lembrei que a protagonista é adolescente. Esse sentimento é natural nessa idade.
Senti falta no final de ver uma rotina da Ivy com os novos rumos da vida. Mas não deixei de encantar e amar o final com epílogo, mostrando os sentimentos da Janine e o verdadeiro sentido de Uma Herança de Amor.

A trilogia foi bem trabalhada, surpreendendo com a ligação dos personagens, da família buscapé.


Impossível não proporcionar nota máxima e indicar como uma obra que vai além do simples prazer de ler. 

Beijos
Paty OBS
Leia Mais ››

Dia dos Namorados - A Bandeja - Lycia Barros


Oi seguidores,

Em comemoração ao dia dos namorados, a data da atualização da resenha foi alterado para hoje.


Livro lindo que vamos falar hoje é



Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.

Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda.
Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta.
Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.


Amo Angelina e Rico, e o mais surpreendente é o final inesperado. 

Confira mais deste lie resenha atualizada Clicando aqui

Beijos
Paty OBS


Leia Mais ››

Entrevista II com Lycia Barros - Fanpage Eu leio Lycia Barros




Seguindo a segunda semana do Mês da Lycia Barros. Hoje lá na fanpage Eu leio Lycia Barros, encontra-se a segunda parte da entrevista com a autora.

Está,

Imperdível

Saboreiam com a chamada,

video

E não deixa de conferir na Fanpage, Clique Aqui vejam a entrevista II com Lycia

Beijos
Paty OBS
Leia Mais ››

Aniversário da Lycia Barros


Olá Queridos,

Hoje, 08/06/2016 exatamente há 40 anos atrás nascia uma escritora muito amada


Autora que nos, ensina, encanta; apaixonamos e amadurecemos a cada leitura; com suas obras,  imensidões de sentimentos, sabedoria, princípios, credulidade e claro, muito...
 A-M-O-R



"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. "

Efésios 2:10

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer

o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. 
Números 6:24-26

Desejamos tudo isso e mais um pouco, que venha o dobro, o triplo. Com muita paz e saúde. E muitas outras obras para alegrar leitores, escritores que se inspiram em seu trabalho. 

Vejam o vídeo de fãs que fizeram questão de parabenizar nossa escritora, produção da Isa, Clique Aqui lá na fanpage tem outras lindas e emocionantes homenagens

E para comemorarmos.

Aqui no blog, o sorteio ocorrerá lá no instagram, do livro 


A foto oficial estará no instagram, com nome Sorteio Oficial 
A regra será bem simples.
  1. Residir no Brasil;
  2. Curtir a foto e seguir o instagram do blog;
  3. Fazer repost marcando o blog Leituras Plus, dizendo #mesdalyciabarros;
  4. Comentar indicando 3 amigos (não pode repetir, ser fake, famosos, lojas), podem marcar quantas vezes quiserem.
O Sorteio

  • Será sorteado no dia 29 pelo aplicativo Igerar;
  • Anunciado o vencedor(a), daremos o prazo de 24h para contato (não obtendo contato, novo sorteio será feito)
  • O prazo de envio dos brindes (1 livro + marcadores + Talvez o outro livro surpresa se atingir a meta de seguidores)


Junto com o livro, irão lindos marcadores de vários outros autores, alguns alunos da escritora.
E se por acaso, o instagram passar da meta desejada, o ganhador(a) levará outro livro da literatura estrangeira. Fiquem ligados, quem fará a diferença é vocês seguidores e leitores da Lycia Barros.

Boa Sorte a todos!

Beijos
Paty OBS

Leia Mais ››

Uma Herança de Amor - Armadilhas do destino - Lycia Barros




ISBN: 9788572160152
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: 
Novo Século

SINOPSE
De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma.

Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos.

Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.

RESENHA

“Jesus disse aos seus discípulos: É inevitável que aconteçam coisas que levam o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas aconteçam. Seria melhor que fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço do que levar sofrimento a um pequenino e incentivá-lo a pecar. Mas se pecarem contra você e se arrependerem, perdoem-lhe. Se sete vezes pecarem contra você, perdoem-lhe.
E os apóstolos, ouvindo isso, disseram ao Senhor: Aumenta a nossa fé” Lucas 17:15 (p. 149)

Há muito tempo eu apreciei a leitura do livro Uma Herança de amor – quando o fim pode ser o começo. CLIQUE AQUI e veja atualização da resenha.  Porém, ao mergulhar neste projeto do Blog em conhecer a autora Lycia Barros, eu não fiquei preocupada em relembrar está estória.

Pois, a mesma, está bem viva em minha memória. Amanda, Adam, família buscapé, ou melhor, Família Cavalheiro, e a charmosa cidade mineira São Lourenço.

Por que me lembro da família do filme buscapé?

Lycia Barros descreveu uma família unida, barulhenta, e bem atrapalhada. No primeiro livro você não sente tanto; devido ao drama familiar que é apresentado, mesmo assim, impossível ficar sem proporcionar uma gargalhada diante das atrapalhadas dos integrantes desta doce e intensa família. O primeiro tem um humor bem leve, em comparação ao segundo. 


Iremos por parte para todos entenderem.

Neste segundo da trilogia, a estória, baseia na batalha e conquistas do Rafael. Ele resolveu encarar a vida com seriedade, mudou-se para a casa do irmão (um quase recém-casados), para tentar uma nova vida, cursando gastronomia e sonhando em ser Chefe de Cozinha.

A cada capítulo percebemos o amadurecimento gradual do então, mas mimado e irresponsável Rafael, no início continua garanhão, pegador. Depois consegue um trabalho, conhece a Jovem Alexia e então.

Finalmente descobre o amor.

Um fato curioso, que demonstra a competência da escritora, é que: no primeiro, ela inicia com um mistério, ao revelar, o mistério a leitura continua com muito suspense; enigmático, sendo bem solucionado no final.

Neste segundo, ela inverte. O parábola do livro é logo revelado nas primeiras páginas, e no decorrer de toda a estória, Lycia trabalha a charada com encontros, desencontros, intrigas. (Fico imaginando o que me aguarda no último da trilogia).

A família buscapé continua firme e forte. Mas o Adam me irritou um pouco neste, ele ficou um pouco chato com seu comportamento interiorano. A Ivy começa a perder a doçura e entra na idade problemática de pré-adolescente.  Entretanto, Paulo e Janine continuam casal, pais perfeitos, esbanjando sabedoria e fé.

O cenário. Armadilhas dos destinos cultiva bem a rotina carioca, por exemplo: capítulo 10, narra bem um passeio na Lagoa. É uma característica da escritora, sempre desenvolver um trecho com passeios charmosos. Tem também momento shopping, universidade e estúdio de TV.

A escrita é encantadora.  Ao contrario da trilogia Despertar, que é mais para jovem, adolescente, onde Lycia trabalha bem a importância da fé com erros e acertos. Neste, a autora tem uma dedicação para o leitor adulto. Não deixando de pincelar sobre a fé, mas focando mais na batalha da rotina adulta, e suas responsabilidades.

“Rafael, amar alguém de verdade e lutar por essa pessoa não faz de você menos homem.” (p. 209)

É agradável também apreciar o amadurecimento dos personagens na escrita, em nenhum momento você fica perdida, pois, ela tem a preocupação de pincelar o passado com bons diálogos e pensamentos, que faz o leitor reviver bem toda 0 histórico da familiar.

Não poderia ser diferente. Minha nota é máxima. Mesmo me irritando bem com o Adam (pois fui alucinada por ele no primeiro), o Rafael é o verdadeiro Cavalheiro da vez, nos surpreendendo a cada capítulo e decisões (que não são poucas).

A Alexia também nos deixa encantada com seu estilo independente, romântica e sonhadora. O casal acaba amadurecendo a cada avanço na leitura, com os problemas habituais. E o cenário estúdio permutando com programa culinário, ficam bem afáveis de acompanhar.

“... Quero construir uma família, como meu pai contruiu. Quero ser feliz como Adam... Eu nunca amei ninguém antes porque o conceito de amor estava além da minha compreensão...” (p. 249)

O encanto de acompanhar as leituras da autora Lycia é que mesmo esperando; ela sempre nos surpreende com o final. Na verdade comecei a ler a obra preparada, já conhecendo a autora de outras leituras. E, quando deparei com: capítulos lindos, suaves, logo, eu imaginei que o final seria bombástico, bem torturante. E assim, lá no capítulo 20 em diante, tudo se confirma. O mais inesperado foi realmente a última página.

A estória tem um desfecho bem concluído, bem fechado. 

Preparem o coração.

Recomendo essa leitura linda, mesmo lendo o segundo depois de quase um ano, eu senti em casa e encantada de acompanhar o desfecho do Rafael. E claro, sempre os livros desta autora, tem uma verdadeira aula de comportamento e sentimentos. Fazendo nos refletirmos sempre nossa atitude. O Perdão e o pré-julgamento, foi muito bem trabalhado neste livro.

O que será que vem no próximo?


Irei despedindo por aqui, lembrando que o projeto segue firme durante todo mês. Terças resenhas dos livros de Lycia e quinta entrevista lá na fanpage “Eu leio Lycia Barros” (Clique Aqui) com a Isa, que também será compartilhado por aqui.


Até quinta.
Beijos
Paty
Leia Mais ››


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo