Cinco Anos - Os desafios da vida a dois - Cristiane Broca



Clique aqui
Ano: 2016
 Páginas: 323
Idioma: português
Editora: Independente

SINOPSE

"Marcos e Ângela estão prontos para iniciar seu "Felizes para sempre" e compartilhar tudo: as alegrias, tristezas, e dificuldades do dia a dia.
A vida do casal passa por vários estágios e eles conseguem continuar unidos mesmo com a pressão do novo trabalho de Ângela em uma revista feminina, a criação do filho pequeno, as viagens impostas pelo trabalho de Marcos como jornalista, e a complicada relação entre ele e o pai.
Quando uma sucessão de eventos recai sobre a família Andrade, colocando-os em conflito, caberá a Marcos decidir até que ponto permitirá que a mágoa do passado interfira em seu futuro.
Poderá um grande amor sobreviver à tempestade?"

RESENHA

“Acabamos de nos casar, e apesar de conhecê-lo há bastante tempo, nossa vida como marido e mulher está apenas começando.” (p.27)

E a inocência acabou.

A pureza do início de uma amizade, um amor, expirou-se. Agora Ângela e Marcos tentarão viver uma realidade bem comum; ainda com amor, mas cheio de desafios, conflitos, ciúmes, inseguranças, desconfianças.

A estória desta obra, tem o ponto de partida o casamento do casal. Narrativa em terceira pessoa, eles que vivenciaram encontros e desencontros no volume 1, onde Ângela lutava para cuidar do saudoso pai, paralelo com a sua carreira jornalística e; Marcos com seus infinitos problemas pessoais, estava descrente do amor; mesmo quando descobre seus sentimentos pela protagonista, o jornalista, ainda luta para liberar suas afeições.

Neste segundo volume, a inocência do amor, muda de forma; para convivência da vida a dois, com um filho (que nasceu no volume 1).

Os problemas familiares de Marcos, que são mencionados na primeira obra, neste, ele tenta resolver, ou melhor, é obrigado a solucionar. E é este, o ponto de partida para todos os outros conflitos da vida do jornalista, inclusive com a esposa.

Marcos tem dupla jornada de trabalho. Os negócios do pai e sua carreira profissional, que está em total ascensão. Ângela tem jornada tripla, quadrupla, quíntupla ou por que não, jornada infinita de mulher dedicada. É esposa, retorna ao trabalho como jornalista, é mãe, é nora, é amiga, é apaziguadora, é um ser humano que faz de tudo para ver as pessoas que ama bem. Ela cuida, ela ama, ela dedica. Mas tudo isso, fica cansativo ao perceber que a dupla jornada profissional do marido, passa a atrapalhar sua vida amorosa e familiar, e ela tem que manter o equilíbrio, ser forte, para não deixar todo seu esforço desmoronar.

Os primeiros 10 capítulos são puro love. Após este estágio, é que os problemas aparecerão. Tem momentos irritantes com o Marcos, por ele ser muito fechado, tem momentos esperançosos quando ambos reconhecem os erros e tentam harmonizar.

O gostoso desta obra é que a autora menciona outros conflitos, paralelo ao central, mas não prolonga; tudo é resolvido nos capítulos seguintes. O que faz a leitura ficar empolgante, por você achar que está tudo resolvido e que a paz reinará.

“Estou feliz que tenha precisado de ajuda porque, detesto dizer, mas dessa vez eu ia perder feio. Não conseguiria ficar mais meia hora brigado com você. Eu te amo demais, e mesmo quando não toma a iniciativa, estou sempre esperando por você.” (p.85)

Mas Cristiane Broca, é bem competente na arte de deixar leitores aflitos. É sábia também nos diálogos, principalmente aqueles profundos. Em toda obra, encontra-se prosa que nos permite refletir; é aquele momento que nos colocamos no papel do personagem.

Outro ponto positivo é o cenário, desde o cotidiano, até as viagens. A capa que não deixa mentir.

É uma linda estória de amor, com seus altos e baixos, na qual a autora trabalha com louvor o enredo, sendo essa sua marca autoral. E destaco a delícia que é uma obra, que tem criança. A leitura fica bem mais inspiradora.

A única coisa que o leitor pode sentir falta, é minúcia na estória dos personagens secundários, estes que fazem muita diferença na obra, como: Ricardo e Gisele.

Nota  máxima, 5. Por encontrar todos os ingredientes de uma leitura prazerosa, amor, conflitos amorosos, amadurecimento dos personagens. Além da escrita singela da autora, gostosa de ser apreciada.



By: Patrícia Brito

4 comentários:

  1. Que lindo, Paty! Amei a resenha! Você descreveu muito bem, sem SPOILERS, a história do livro e o conflito que Marcos, no fundo, precisa vencer se quiser viver seu "Felizes para sempre" com a mulher que ama!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Saiba que eu tenho muito carinho por você e te desejo todo o sucesso do mundo na carreira de blogueira literária e também na de escritora!
    Beijão e um lindo ano de 2017, com tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. E é incrivel, como você trabalha o amadurecimento dos personagens. Eu amo leituras assim, com altos e baixos, cheio de surpresas. Lindo o livro. Parabéns! Bjocas!

      Excluir
    2. Você tem uma das almas mais linda do mundo! Amo gente assim. Obrigada por todo carinho comigo, seja como blogueira e agora coleguinha de trabalho. Isso não tem preço. É gratidão infinita. Obrigadaaaaa!

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo