Revista Avessa 2016 - Depoimento: Mayara Barros



A Revista Avessa é parceira do blog Leituras Plus. 

A mesma, acaba de encerra os trabalhos em 2016, com sua última edição 12/2016. Nesta edição, tem uma pequena participação de minha autoria, com a resenha literária de dois livros do Escritor Marlon Moraes. 

Mayara Barros, editora-chefe da revista, enviou seu depoimento, onde conta sua experiência e amadurecimento no ano de 2016 com este trabalho literário, voluntário e encantador.

Afinal, comandar uma revista, sobre o universo da leitura e escrita, sem querer nada em troca, além de, propagar este mundo, é digno, e admirável pela coragem, iniciativa e talento.


Clique e baixe a edição 8


 "Esse ano foi de muito crescimento para a revista. É incrível pensar que mesmo depois de tanto tempo, a gente ainda consegue um tempinho pra trabalhar nisso voluntariamente. A edição de novembro, principalmente, foi a maior da história da revista até hoje. Tivemos mais de 100 inscritos e não esperávamos por isso – apesar de sempre ter sido uma esperança nossa alcançar tantas pessoas."...



Clique e baixe a edição 9


"Eu diria que o apoio me surpreende até hoje. Eu tenho noção de que é difícil ser escritor no Brasil e publicar sem receber não deveria ser a norma. Infelizmente, a revista não tem renda, então todo o trabalho feito é voluntário e os autores mandam seus textos sem esperar nada em troca, é emocionante. Meu sonho é poder pagar todos os envolvidos nesse projeto, mas não posso dar uma previsão de quando vai ser isso."...




Clique e baixe a edição 10



"A primeira edição sempre vai ser especial pra mim por ter sido a que deu início a tudo, sem ela não haveria Avessa. Foi com ela que a gente pode botar a mão na massa e começar a aprender como gerenciar uma revista literária, aprender a diagramar e a avaliar textos. Não importa quantos cursos e aulas a gente tenha feito antes disso, nada se compara a prática."...




Clique e baixe a edição 11



"Eu vejo muito potencial e pouco investimento na literatura nacional. Muita gente ainda despreza autores brasileiros porque acha que não tem como ter nada bom vindo da gente, mas isso é puro preconceito. Literatura boa ou ruim tem em tudo quanto é lugar e aqui não é exceção."... 




Clique e baixe a edição 12





"Pra 2017, quero continuar cuidando da revista e espero que a gente cresça ainda mais. Mais parcerias, mais matérias, mais eventos. Quem sabe mais renda também? Eu posso sonhar, né?"









"Fora a revista, eu tenho publicado meus textos no Wattpad (https://www.wattpad.com/user/MayFPBarros) e estou trabalhando em um livro para NaNoWriMo, vou ficar muito feliz se conseguir terminar esse mês.".

***

Mayara é natural do Rio de janeiro, formada em Jornalismo, mestranda em Comunicação na UERJ, tem amor por leituras desde criança e seu desejo de ser escritora veio com a famosa saga Harry Potter.




By: Patrícia Brito






Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo