Gilmore Girls - Amy Sherman-Palladino.




Ano: 2000
Gênero: Comédia/Drama

Direção: Amy Sherman-Palladino

Oláaaa...

Hoje minhas palavras serão para uma série da minha infância que, graças a Netflix (amém), conseguir fechar as lacunas e terminar todas as temporadas.

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha aqui no Brasil) conta a história de Lorelai Gilmore e sua filha Lorelai “Rory” Gilmore (Sim, se os pais podem colocar o mesmo nome no filho, porque uma mãe não pode?), bem, adolescente, louca e rebelde, Lorelai acaba engravidando do então seu namorado na época, foge de casa e cria uma bela menina sozinha, a Rory. No decorrer da série vemos o crescimento de Rory de uma colegial até se formar na faculdade. Com um relacionamento mais de amigas do que mãe e filha, Palladino nos apresenta uma série para rir, chorar e se confundir com as Garotas Gilmore, seus diálogos são extremamente rápidos em momentos de raiva, brincadeiras e excitação, ou seja, 98% da série. 


Na fictícia cidade de StarsHollow, Lorelai e Rory vivem histórias, romances, desavenças e, com a ajuda de vários personagens marcantes e singulares, fazem com que tudo se pareça com uma grande família. Há um prefeito implicante, uma cozinheira desastrada, um faz-de-tudo bastante excêntrico, um dono de lanchonete para lá de estressado...

Os relacionamentos de amor e amizade das garotas é bastante explorado na série. De cara já sabemos com quem a Lorelai deve ficar no final e a Rory, uau... É complicado... (Não vou dar Spoiller, mesmo sendo uma série antiga :D). Outro casal que chama muita atenção são Richand e Emilly Gilmore, os pais de Lorelai, os jantares da sexta certamente trarão bastantes risadas e momentos bem tensos na família.

Com seu primeiro episódio em 10/2000 e o ultimo em 05/2007 depois de 7 temporadas, Gilmore Girls retorna em 2016 com um especial de 4 episódios novamente escrito por Amy Palladino, que abandonou a série após a sexta temporada passando a escrita para David S. Rosenthal, que resultou no cancelamento da série. Cada episódio (Inverno, Primavera, Verão e Outono) terá aprix. 90 minutos e encerrará por fim a série, já que, desde seu último episódio em 2007, as especulações sobre um filme nunca se tornaram realidade. Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar será disponibilizada do dia 25 de novembro na Netflix e melhor de tudo, com todo o elenco ORIGINAL.. AHHAHHHH #Ansioso


Conheci as Garotas Gilmore por meados de 2009, quando ainda existia o Tele-Seriados no SBT. Me apaixonei pela loucura da Lorelai e pelos olhos da Rory no primeiro momentos, mas como se trata de uma emissora aberta né.. Não assistir totalmente a série. Graças a boa e melhor Netflix, consegui assistir todos os episódios e chorar no final ao longo de 7 temporadas (Não sei lidar com final de séries, ainda mais essas da minha infância que tô podendo re-assistir novamente!). O drama familiar em tom de comédia foi um tiro certeiro e, pra quem acha que tudo é comédia, ta errado! Há episódios e cenas que são tensas, tristes, emotivas... É um verdadeiro drama.

Nota pessoal: *****

^^
MOMENTO CURIOSIDADES GILMORE GIRLS



  • Ao longo das 7 temporadas a palavra mais usada na série é 



  • CAFÉ, pois Lorelai e Rory são viciadas, principalmente no café do Luke, Poréeeeeeemm... Na realidade, a atriz Alexis Bledel que interpreta a Rory odeia café, ela bebia refrigerante no lugar durantes das cenas.


  • A melhor amiga de Rory, a louca baterista asiática Lane Kim tem dezesseis anos no começo da série... A atriz Keiko Agena, que interpreta a Lane... tinha 27 anos quando começo da série... #QueFormol


  • O ator Edward Herman que interpretava Richard Gilmore faleceu em 31 de dezembro de 2014 devido a um câncer no cérebro. Por coincidência Richard Gilmore não foi o primeiro Richard que Edward interpretou, muitos o conhecem pelo personagem Richard Rich, pai do Riquinho.


  • Um roteiro de Gilmore Girls tinha o dobro de páginas de qualquer outro roteiro de uma série de 40 minutos habitual. Tudo isso devido à quantidade e ritmo dos diálogos dos personagens, que eram muito extensos e rápidos.




***
By: Tom Matias - Clique Aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo