A Beira Mar (By the Sea)




Direção: Angelina Jolie Pitt
Ano: 2015

Gênero: Drama


Resenha

Quantos motivos são necessários para acabar um casamento de 14 anos? Neste drama escrito e dirigido por Angelina Jolie e produzido e estrelado por ela e seu lindo marido Brad Pitt, nos é apresentado Vanessa, uma ex dançarina com uma grande frustação na vida e seu marido Roland, um escritor a procura de inspiração para seu próximo livro. Juntos eles seguem para um hotel beira mar na tentativa de se conectarem.



O filme se passa nos anos 70 na França, lugares exuberantes, moveis de mateira entalhada, paisagens tranquilas, cenas picantes e um desfecho triste e esclarecedor, isso resume A Beira Mar de maneira fácil. Não sou fã de dramas, mas A-M-O a Angelina e resolvi encarar esses 132 minutos de longa.

Da pra sentir a dor nos olhos de Vanessa do inicio ao fim do filme, mesmo após se divertir as custas de um jovem casal que reside ao quarto ao lado, onde ela passa boa parte do seu tempo observando a intimidade do casal por um buraco na parede enquanto Roland passa seu tempo bebendo e tentando entender o porquê da sua mulher recusar seu toque.

Um caso extraconjugal atrapalha a vida dos casais e, com uma tentativa de reconciliação entre Vanessa e Roland, o motivo do sofrimento de Vanessa é revelado nos últimos minutos do filme.

Um resumo sem spoillers... Uhuu \o/

Assisti A Beira Mar querendo não assistir, não sou fã de filmes dramáticos, românticos e frufrus, mas sair da zona de conforto as vezes é bom né? Começou meio chato, mas confesso que me agarrou depois de um tempo ate começar a rolar os créditos. Vanessa me transmitiu vários sentimentos: raiva, tristeza, alegria, vontade de dar na cara dela, vontade de abraça-la e não soltar mais...

Enfim...                

O filme não agradou muito os críticos, teve uma classificação de 4,8 e 10. Seu orçamento foi avaliado em 10 milhões e sua arrecadação não chegou a 4 milhões. Foi considerado um filme lindo aos olhos mas fraco de narração e enredo.

É um drama cativante, tem seus altos e baixos e um desfecho meio que “:O” no mundo dos emojis. 

Se você curte lindas paisagens, amor, sexo e traição, provavelmente se encantará com A Beira Mar.

Nota Pessoal: 3,5

Tom Matias



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo