Uma Lição de Amor – Elysanna Louzada


ISBN: ASIN:_B00L4A56MC
Ano: 2014 / Páginas: 246
Idioma: português 
Editora: Ases da Literatura

Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. 

RESENHA
“O amor é o segredo da própria vida”

Capa linda (uma das mais lindas da minha prateleira)
Uma leitura doce
Uma estória comovente
Um triângulo amoroso
Muitas tragédias
Otávio X Eduardo
Ana Luísa X Laura
Lição de vida
Uma Lição de Amor

“...um dia, vou lhe convencer de que somos mais do que uma maquina biologicamente perfeita.” (p.19)

É muito saboroso quando acertamos em uma parceria. Há muito tempo não apreciava uma leitura tão envolvente, que  surpreendesse, deixando completamente apaixonada, ao mesmo tempo, passando com tanta reviravolta em uma única leitura.

Uma Lição de amor, é a obra da escritora Elysanna, onde irá contar a história de Ana, que no início é uma simples acadêmica de Serviço Social, luta pela vida diária de manter-se em uma capital, custear a vida e os estudos. Sem grandes ambições, Ana vai vivendo e lutando.

Mas, dois rapazes entram na sua vida, os irmãos Alcântara, Otávio e Eduardo.

Otávio um advogado que cuida mais dos problemas da família que a carreira própria. E Eduardo um médico aventureiro, daqueles dedicado a médicos sem fronteira, um rapaz que salva vida, mas tem pouca fé.

“... e ainda sofrer muito pela ausência do pai que Eduardo negava-se a acreditar na vida após a morte. ... ele o culpava pela morte de seu pai...”(p.41)

O início Ana se envolve com Eduardo, mas com passar do tempo e alguns percalços da vida, faz Ana se aproxima de Otávio.

É nesse triangulo amoroso que respirei fundo, pela forma que Ana escolhe, ou pela forma que ela conduziu seus sentimentos com cada um dos irmãos.

“Já falei que não devemos chorar quando estamos felizes”. (p.77)

Ana passa por problema grave após um trabalho internacional, e nesse eixo, a leitura tem o ponto de virada surpreendente.

“Andorinha, eu não posso ficar sem você por nem mais um dia se quer”. (p.90)

E nesse momento, eu como leitora compulsiva,  fico descrente com a escolha de Ana. Não confiei 100% da sua convicção assim como Otávio. Sério! Passei a leitura toda fazendo os mesmos questionamentos que Otávio.

“Ana, eu te amo. E, sim, sou capaz de te perdoar. Mas todos os dias eu me pergunto se você é capaz de me amar?”. (p.158)

O enredo é muito bem desenvolvido e escrito. Tem uma linha cronológica. Mas fiquei um pouco receosa com a velocidade dos fatos ocorridos.

Cenário é lindo e triste. Tem cenas lindas como as idas para Petrópolis. Mas tem momentos tristes, consequentemente com cenário triste. Aquele momento que o coração chora. Como por exemplo, o final.

E o final?

Eu e meu problema com final de livro. Não é o final que esperava.

Porém, aprendi muito com essa leitura, como por exemplo, o óbvio se confirma nesta linda obra: podemos planejar sim a vida, mas é bom planejar só o amanhã, pois o futuro não nos pertence.





Minha noto foi:

4 **** Estrelas

Só não foi nota máxima, por achar que é muita coisa para ser narrada em um único livro. Fazendo com que alguns fatos sejam citados, deixando nós leitores querendo mais.

Também o famoso problema com final impediu a nota máxima, mas esse foi mais lado pessoal mesmo, meus problemas como leitora.

Tem um momento da leitura, que mesmo compreendendo a Ana ela me deixou impaciente, me convencia em alguns assuntos, mas desconfiava em outros. Mesmo assim, gostei da evolução da protagonista. Saindo de frágil, para o amadurecimento.

Por tudo isso, eu tenho que reconhecer; Elysanna me conquistou nesta obra, da primeira até a última página; com sua sabedoria de envolver leitores entre fatos, e decisões do cotidiano, que sendo mal decidido, podem causar dores, danos, e o melhor, compreender que o  INESPERADO faz parte da vida.

Ficaram curiosos?

Leiam, só assim para entender as dúvidas e escolhas de Ana.

E se já apreciaram a leitura desta obra, não deixem de deixar o comentário para conversarmos.

Eu amo poder conversar sobre bons livros e principalmente aqueles que nos surpreendemos.
Beijos


Paty O.B.S. 

Um comentário:

  1. Paty lindaaaa ♥
    Como sempre arrasando nas resenhas, simplesmente amei sua resenha :)
    Já quero muito saber o que acontece nesse livro rsrsrsrsr e saber quais foram as escolhas da Ana.
    E já quero saber o que acontece no final kkkkk... ou melhor preciso muito ler esse livro :)
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo