Private Londres. Agência Internacional de Investigação - James Patterson





ISBN-13: 9788580413038
ISBN-10: 8580413036
Ano: 2014 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pessoal. O pesadelo recomeçou.

RESENHA

A obra, inicia contando um pouco a história da agência de investigação Private. Explanando o histórico em poucas linhas, os casos de sucesso, e expondo às filiais pelos quatro cantos no planeta, Los Angeles, Nova York, Paris, Tóquio e Londres.

O mais surpreendente neste, é o estilo de narrativa. Oscilando entre primeira e terceira pessoa. Nunca apreciei leitura assim, e achei interessante a mistura. A leitura fica mais vivaz.

Dan Carter é um dos investigadores de confiança de Jack Morgan, proprietário da agência. E Jack conta com ele, para uma missão peculiar da agência.

Hannah Shapiro, uma jovem, que perdeu a mãe em um sequestro, onde ela também estava, perdeu-a por falta de pagamento do pai, ao resgate. Um político renomado nos EUA. Inclusive o livro inicia contando o violento dia do sequestro. 

Hannah está de mudança para Inglaterra onde irá estudar Psiquiatria. E Dan Carter é o responsável pela sua segurança. 

Um detalhe que fez  suspirar, é a característica física do Dan, que logo equipara com o ator Paul Walker (tinha que falar). E também pela equipe muito bem fundada. Iremos conhecer Adrian Tuttle, Wendy Lee, Ken Harman e Alison Chambers logo no início. 

A cada capítulo, você suspeita de um personagem; 

A cada capítulo, você investiga junto com Dan;

A cada capítulo, você consome a leitura, querendo desvendar o mistério;

vem aquele capítulo que foge, ou melhor, modifica o rumo da estória;

E tem um desfecho, surpreendente, com um final inesperado.

Sou alucinada por leitura investigativa, justamente por ser péssima, para desvendar o mistério. A obra, tem um enredo todo agrupado, oscilando investigação de Dan e sua ex-mulher, que tem um trabalho mais laboratorial. 

Particularmente, achei o livro interessante, e devorei-o por ser muito curiosa. Fiquei realmente surpresa com solução do caso, e as explicações para o mesmo. Por aludir de uma leitura investigativa, fica complicado destacar uma frase vívida, ou mesmo, um momento árduo, sem oferecer spoiller. Sendo assim, preferi não frisar nada. O leitor fisga com seu gosto típico, os momentos aprazíveis da obra. 

Ofereci nota máxima, pelo enredo, pelos personagens e advinham...

Por...
LONDRES

É claro! Por sinal, só fiquei para olhar o livro por causa do título. Após ler a sinopse, optei aventurar, e realmente meu saldo foi bem positivo com a leitura.

É isso galerinha!

Terça que vem não terá resenha, por motivos especiais. Estarei preparando um mês de junho especial, que iniciará ainda neste mês, no dia 30/05. 

Aguardem.


Beijos
Paty OBS



2 comentários:

  1. Paty linda!
    Que resenha é essa mulher? Me deixou aqui babando!
    Eu A-DO-RO os livros do James. Mas até agora, só li do autor, os livros românticos. E você tem que ler "O Diário de Suzana para Nicolas". Especialmente lindo esse livro, me fez chorar horrores! Muito amor!!! Tenho certeza que vai gostar. Se não me engano, se passa em Londres também... cof, cof, agora você lê né? kkkk
    Sobre Paul Walker... ASSISTIA A SAGA VELOZES? O que será de nós sem ele agora???! Amo! Mas particularmente, sou mais Letty e Dom... <3 kkkk
    Amei sua resenha, me deixou até com vontade de embarcar nessa leitura investigativa também!
    Parabéns pelo post, ficou ótimo! Mil beijokas :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya. Eu só conheço um livro dele romântico, que sou luca para ler. Não sabia deste estilo dele, achava que era só policial Eu quero fazer a coleção dele. E livros que se passam em Londres fica no topo da lista kkkk ... Eu me senti parte da equipe kkkkk é muito show quando a leitura te envolve...
      Quanto a Velozes, o novo filme está sendo gravado, fico arrepiada só de imaginar....
      Obrigada pela visitinha e carinho de sempre.
      Beijos

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo