Projeto Culturação 1/2016


O Blog Leituras Plus, depois de um longo jejum, retorna ao Projeto Culturação

Clique Aqui e veja os temas de Abril 2016


O tema escolhido para este mês foi TAG – A viagem dos meus sonhos, mesmo que você esteja em processo de lançar seu primeiro livro (novidades em breve), eu não resisto quando o assunto é viagens literárias.

Então vamos ao tema.

TAG – A viagem dos meus sonhos
A proposta desta TAG criar uma mini história a partir dos livros que você já leu. Pra isso, você vai fazer uma busca em seus arquivos mentais e responder as perguntas a seguir, usando como base os diversos livros lidos em toda sua trajetória literária. Se quiser, pode misturar títulos. Uma coisa é certa, você vai viajar...
  • Qual será o seu destino?
  • Qual o meio de transporte vai usar?
  • Quem será seu acompanhante ou acompanhantes?
  • Quem você vai encontrar lá?
  • Quais lugares você faz questão de conhecer?
  • Que recordações você pretende trazer dessa viagem?
  • O que fará desta viagem, inesquecível?

        
         Qual será seu destino?
          Ganha um doce quem adivinhar?
       






          Londres, tinha que ser. Queria dar um pulo em Cambridge, que fica a 100 km de Londres, mas chegando a capital inglesa eu decido o dia exato...rs 

     Qual o meio de transporte vai usar?

       

         Então, para Londres não tenho alternativa que ir por uma boa CIA aérea, mas de Londres a Cambridge, o Chistian Grey está com seu possante na terra da Rainha e eu acabei pedindo emprestado. 

      Quem será seu acompanhantes?

      Para esse passeio típico inglês, levo as amigas literária, Anya do blog http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/ e Cilene do Ig e Fanpage Meu Vício Literário - Sexo.página. Rockandroll e Nay Nogueira do IG https://www.instagram.com/resenhadosleitores/ e amiga leitora e seguidora do blog Bruna Pressato. 
     Mas aviso as amigas literária, que chegando a terra da rainha, terei um encontro bem pessoal, a sós. Por favor, desgrudem de mim .... kkkkkk


      Quem você vai encontrar lá?

     Eu preciso que as amigas desgrudem, pois antes de ir a Cambridge, terei um encontro para um papo particular, com o enfezadinho, cara amarrada e preconceituoso mais fofo e lindo do universo literário

       





Sr. Darcy - Orgulho e Preconceito





       Quais lugares você faz questão de conhecer?

      



       Além de Cambridge. Quero fazer um tur pelo país visitando os lugares onde se passaram ou foi narrada a linda estória de Orgulho e Preconceito.


Cambridge











     
          
Cambridge









   
      
Cambridge

   
      









     Que recordações você pretende trazer dessa viagem?

      

         
     Quero visitar a livraria Notting Hill, pois todo leitor que faz uma viagem literária para a Inglaterra, precisa passar por este encanto de lugar. Mesmo que a viagem seja uma viajem imaginária. 




     Eu não bebo bebida alcoólica, mas não ia jamais sair da  Inglaterra sem visitar um Pub típico. 

                    
      O que fará dessa viagem inesquecível?

      Uma viagem de Luluzinhas literárias, não seria nada mal e tornaria a viagem inesquecível. 

    Pena que por enquanto fico só coma a imaginação. Mas fazer esse post já me deixou feliz e SIM! Viajei literalmente para o lugar que mais amo INGLATERRA.

   


      Obrigada meninas pela linda viagem imaginária que me propuseram. E também para o Projeto Culturação.


      Entenda como funciona o projeto Clicando AQUI

     Então,
     Até o mês que vem com mais Projeto Culturação. 

   Beijos
  Paty O.B.S.

6 comentários:

  1. Patrícia sua linda!! Uau, ainda ando meio sem fôlego com essa viagem sensacional e linda! Adorei estar fazendo parte dessa viagem de "Luluzinhas Literárias", amei! kkkk. Obrigada por lembrar de mim viu? Cambridge é mesmo sensacional né? E a livraria... Ahhhhhhhh! Guardando e lembrando das memórias da viagem... Ah, foi bom demais! kkkk. E o pub! kkkk. Amei nossa viagem, hoje imaginária, quem sabe um dia real?! Adorei o post do projeto, está de parabéns, ficou ótimo!
    Mil beijokas!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei esse tema. E as ideias foram naturalmente surgindo e claro você não poderia faltar. Bjocas.

      Excluir
  2. Pati que legal, eu deixei pra ver a postagem depois e acabei esquecendo, ficou ótima!
    Que delícia, quase dá pra sentir o aroma do chá das 17h lendo sua narrativa. Mande um beijo para o Sr. Darcy e se der tempo, não esqueça de me trazer um bibelô da Notting Hill. AMEI!!!!!
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que irei trazer um bibelô deste lindo País... mas beijo para Sr. Darcy nã nã ni nã não kkkkkkk sou ciumenta tá?! Beijocas flor, amei fazer esse post e retornar ao projeto culturação, que venha os novos. bjos!

      Excluir
  3. Amei sua escolha, até fiquei com vontade de viajar agora hahahaa
    Manda um beijo pro Sr. Darcy por mim :)
    bjs,

    As aventuras da Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, vamos embarcar então? Seja bem vinda e vamos explorar a Inglaterra literária. Ah! quanto ao Sr. Darcy sou ciumenta, pode ser abraço? kkkkk bjocas querida. Obrigada pela linda visita.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo