Oscar 2016 e suas Curiosidades - Tom Matias



Curiosidades:

*  Devido à baixa audiência obtida pela cerimônia do Oscar 2015, os produtores Craig Zadan e Neil Meron que estavam três anos como produtores do Oscar, não retornarão aos cargos na 88.ª edição do prêmio. Para seus lugares, foram contratados David Hill Reginald Hudlin;

*    A Academia tem mais de 6 mil membros aptos para votarem nos filmes indicados e vencedores, para a edição de 2016 foram convidados mais 322 novos membros. Entre eles estão os atores Emma Stone e Benedict Cumberbatch, os diretores Ira Sachs, François Ozon, Fernando Trueba e os brasileiros João Moreira Salles, Adriano Goldman e Sergio Mendes.

*    Novamente, a Academia recebeu críticas pela pouca diversidade entre os indicados. O site Hollywood Reporter apurou que apenas 24% dos indicados são do sexo feminino. Entre os indicados nas categorias de Melhor ator, Melhor ator coadjuvante, Melhor atriz e Melhor atriz coadjuvante nenhum deles é negro, assim como no ano anterior.

*   O longa brasileiro Que Horas Ela Volta foi inscrito para a categoria Melhor Filme Estrangeiro, mas não chegou a ser indicado.

*   O longa de animação O Menino e o Mundo dirigido por Alê Abreu ficou entre os finalistas de Melhor Longa de Animação, mas perdeu a estatueta para Divertida Mente.



Por fim, eis minha opinião sobre o Oscar 2016:



Tom Matias














Até a Próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo