Minta Que Me Ama - Maria Duffy

Leitura do Clube Entre Leituras


ISBN-13: 9788581636597
ISBN-10: 8581636594

Ano: 2014 

Páginas: 384
Idioma: português 

Editora: Novo Conceito


O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...


No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.

Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?





RESENHA:

" Ah, e eu uso uma foto de mim mesma que fora tirada um ou dois, ou talvez oito anos atrás. Ora, vamos encarar os fatos — quem quer admitir que está envelhecendo?"
Imagine: você brinca em uma rede social, chamando seus "amigos virtuais" para conhecer a sua cidade.
E eles aceitam...
E mais...

Não veem em um fim de semana, e sim, no meio da semana.

Esta foi minha primeira leitura do mês de Dezembro 2016. O livro foi indicado para ser debatido no clube Entre Leituras, no último mês de 2015. E com muito atraso, mas jamais esquecido, vamos para resenha.

Foi uma leitura deliciosa, divertida,  e indago com propriedade; porque não, bem realista?!
              "Ela é uma espécie de enigma. A única que não tem fotografia             no twitter - e diz que não vai mostrar seu rosto até perder pelo                                                     menos uns seis quilos"
A protagonista é uma viciada na rede social Twitter. Ela tem três amigas "verdadeira" com quem desabafa constantemente. Cada amiga, Fiona, Kerry e Zahra têm suas histórias, problemas e particularidades de vida. Mas, mesmo com rotina do dia e problemas, as quatro, sempre encontravam tempo para desabafar.

Jenny assume que sua foto no perfil é desatualizada e vive menosprezando sua beleza, altura e trabalho. 
" ... você é gentil, engraçada, generosa e adorável. Sinceramente, estou cansado de ouvir você se rebaixando o tempo todo."
A mesma, é a protagonista, e tem uns sonhos estranhos no decorrer da narrativa;  é viciada na internet, e não passa mais de duas horas sem visitar a rede social. E foi ela que, em um convite, na qual não esperava ficar sério, fez para as três "amigas" e todas aceitaram - o convite? Se conhecerem, viajar e hospedar na casa da protagonista.
"Ainda assim, aquelas meninas do twitter pareciam bem legais. Eu as conhecia há um ano e elas pareciam ter em mente aberta e ser honesta quanto as suas vidas. E são apenas quatro dias. Será que vai ser tão difícil."
Os primeiros capítulos demonstra  Jenny se preparando para o dia "D". E não demora muito para o dia esperado chegar, com algumas surpresas.

Kerry, é enfermeira e moradora de Londres, não aparece por causa do plantão. Fiona e Zahra aparecem, mas é o oposto do que elas se descreviam, ou que diziam ser. A surpresa maior fica para o final com Kerry, surpreendendo mesmo a todos leitores.
"Afinal, tenho certeza de que ninguém é totalmente honesto nas redes sociais"
Nesses dias de visita, a protagonista irá conhecer as amigas e, perceberá como a rede social pode enganar as pessoas. Para sua sorte, sua mãe, na qual tem uma relação bastante fria, entra no meio da muvuca, para socorrer a filha.

Cada capítulo é uma surpresa. O livro ainda tem participação de três crianças, e duas amigas, as amigas "não virtuais" a Sally e Paula. Jenny também tem uma patroa nada bacana, o que faz tumultua sua vida.

Ela aprende muito com as visitas,  e nos ensina a

Nunca reclamar da sua vida, 
E também,

Não podemos confiar 50% nas amizades virtuais, quanto mais 100%.

"Eu me pergunto se há alguém no twitter tão cedo"
"...apesar de ter quatrocentos seguidores, ninguém respondeu ao meu tuíte"

"...Já que vou ficar aqui por um tempo, é melhor ver o que está rolando no twitter"

A leitura é uma verdadeira crítica para o mundo atual. Assusta muito, como as coisas perdem o controle. E serve de alerta para ter cuidado com quem, e o que falamos na internet. 

Hoje em dia, diante das notícias  que compreendemos e assistimos nas mídias, é difícil você confiar em "amizades virtuais".  Não é deixar de ter, mas ter mais cautela é essencial. Pois, nem sempre, o que é exposto, é real.
"Talvez elas estejam com a razão e uma das meninas seja uma assassina que persegue pessoas no twitter há anos a fim de encontrar o sujeito e o lugar certo para cometer o crime"

Quanto ao final esperava mais, principalmente da Jenny com sua vida amorosa.

 É uma leitura crítica, mas com humor, leve, divertida.  A capa, é fofa! O que atrai bastante os leitores.

Tem seus defeitos, pois reforço, pouco desenvolveu a vida amorosa da protagonista, esperava mais. 

Recomendo a leitura e muito, principalmente aos viciados em rede social.








Patrícia Brito









3 comentários:

  1. Paty lindaaaa ♥
    Eu amei sua resenha, é um livro bem realista mesmo. Apesar de ter algumas coisas meio que sem noção no livro kkkkk até que é bem divertido :)
    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tati uma leitura divertida com alguns exageros e final sem sal....mas, valeu muito...

      Obrigada flor pela visitinha
      Bjocas

      Excluir
  2. Eu acho que o forte da história é a comicidade com a qual a autora aborda um assunto atual, tão sério. Creio que ela tenha colocado o romance só pra nos dar aquele susto, e para não deixar que a história fosse totalmente crítica. Mas realmente, o final... kkk
    Beijos linda! Sua resenha ficou ótima e seu blog está simplesmente LINDO!!! <3

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo