Linda de Morrer - Cris D'Amato. Por Tom Matias





Ano: 2015
Direção: Cris D’Amato

Gênero: Comédia

SINOPSE:
A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.








RESENHA

Espelho, espelho meu... Brincadeira, estou zoando... Espera aí... é isso mesmo que se trata essa comédia “made in Brazil”. Fugindo (e já era hora) dos besteiróis e comédias nordestinas, Linda de Morrer nos traz GlóGloria Pires como Paula, uma mulher de negócios, empresária, mãe, rica e fascinada por sapatos, que tem um único objetivo (#Spoiller antes de morrer). Deixando sua filha Alice de escanteio para trabalhar neste milagroso remédio, o Milagre, ela não percebe que seu sócio a engana não lhe alertando sobre os efeitos colaterais do remédio. Resultado: Ela toma, divulga e morre!


Eis agora a sua missão para alcançar o reino dos céus (ou o que ela achava que era a sua missão), fazer com que parem a produção do Milagra para evitar mais mortes. Com a ajuda de Daniel, um psiquiatra que recebe dons médiuns após a morte da sua avó (Suzana Vieira), Paula tenta a todo custo fazer com que sua filha acredite que Daniel pode enxerga-la e ajuda-los a parar com o Milagra.

E como a maioria dos filmes brasileiros, é repleto de confusão, piadas “marromenos” elaboradas, mais confusão e um final bonitinho.
Linda de Morrer foge bastante da comédia que estamos acostumados a ver feitas no Brasil. Seguindo uma linha mais original, tipo Loucas pra Casar e com um elenco de peso atuando com um elenco mais jovem e desconhecido, o diretor.



Soube manter a linha humorística do início ao fim do longa, mesmo nas situações mais fracas, sempre há algo pra nos arrancar um sorrisinho no canto da boca. A religião está em alta no longa, tratando de uma vida após a morte, mas não é muito levando a sério, olhando pelo lado humorístico do roteiro. Estamos evoluindo nessa área! #Amém

Nota: 3*** 

Tom Matias

3 comentários:

  1. Pelo visto é um filme para assistir no bom estilo Sessão da Tarde quando não se tem mais nada para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por ai.... filminho para descontrair, mas sem pressão kkkkk... como diz o nosso resenhista....estamos no caminho...um dia chegamos lá! Adorei a visitinha. Abraços.

      Excluir
  2. Poxa =\
    Esperava mais das críticas desse filme. Concordo com o comentário acima, parece ser bem estilo sessão da tarde.

    Beijos

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo