Leituras Vencedora de Janeiro - Private Londres - James Patterson


Olá Leitores,

As minhas leituras de Janeiro 2016 foram especiais, Cada uma com sua peculiaridade. Algumas divertidas, outras dolorosa, leituras profundas, enriquecedora sempre. E o mais incrível, a maioria foram leituras parceiras. 

Tento colocar alguns critérios, que proporcionam eu escolher com qualidade o melhor de cada mês. Esses critérios são peculiares e válido para qualquer leitura. 

Sendo assim, inauguro o quadro Melhores leituras de 2016, e já entra como retrospectivas literária as melhores do ano. Já que  não sou adepta de fazer esse quadro no final ou início de cada ano.

O Melhor de Janeiro fica com:






Justificativa:

Critério: Escrita, cenário, personagens e lógico, FINAL.

Relembrando as leituras de Janeiro, todas foram especiais, peculiar. Inclusive todas entraram nos critérios acima. 

Entretanto Private Londres, contou com cinco pontos a favor para ser a primeira leitura top de 2016

1. Leitura investigativa, amo esse gênero, romance policial é meu vício.
2. Muito bem escrito, principalmente O FINAL. O melhor final das leituras de janeiro. Eu com meu problemas com finais de livro, escolhi Private por ser um livro com desfecho alguns capítulo antes de encerrar. E o melhor, deixa aquele ar de que o final não é o final.
3. Sem delongar, o escritor consegue deixar assuntos bem resolvidos, mesmo com dois casos para investigar
4. Tem pouco romance, mas tem uma equipe boa de investigação, tem amizades e colegas profissionais, tem reflexões de vida, e reviravolta com personagens surpreendentes.
5. A linha de pesquisa para descoberta do mistério é algo que você acompanha como se estivesse participando da investigação.





Apreciei o livro no final do mês de Janeiro, sendo a penúltima leitura.  E vivenciar Londres, ou melhor, a Inglaterra, dessa forma, foi muito bom. Amo este país, e Private detalhou com riqueza cada local, eu consegui visualizar bem as cenas, as ruas. 

A resenha deste livro será postada ainda este mês (espero!). Em uma semana bem especial. Aguardem.

Mas, vocês podem acompanhar as resenhas de Janeiro, que já estão postadas. A maioria das leituras são nacionais, e foram parcerias. Agradeço ao carinho dos escritores por confiar no blog e me encanto com o carinho de vocês. Graças a Deus nunca encontrei escritor do nível "A culpa é das Estrelas - John Green" 

Sucesso a todos, estarei sempre na torcida, acompanhando a carreira de cada um,  Valérias Martins ( Resenha clica aqui), Marcela Luca (Resenha clica aqui) e E. Cherri Filho ( Resenha Clica Aqui).  Pelo menos, no universo literário, vocês fazem eu orgulhar do meu país. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo