Star Wars – A História







Alerta De Spoiller


“Há dois tipos de pessoas no mundo: 4,5,6,1,2,3,7 1,2,3,4,5,6,7” 

Se você é fã da saga certamente entendeu a referência, se não... ahhh... vou explicar resumidamente. 

Em 1977 o cineasta George Lucas lança STAR WARS (que depois se torna STAR WARS EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA), uma fantasia científica que vira febre mundial inesperadamente. Após três anos, em 1980 é lançado EPISÓDIO V -O IMPÉRIO CONTRA-ATACA e após mais três anos, EPISÓDIO VI -O RETORNO DE JEDI em 1983. Essa trilogia nos apresentou o épico trio Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo e a luta para derrotar o Luke, eu sou seu pai Darth Vader, um Jedi que foi para o lado negro da força.

Após loooooooooooongos 16 anos de espera e sofrimento para os fãs, uma nova trilogia se iniciava em 1999, conhecida como Trilogia de Prequela (dá um google aí). STAR WARS EPISÓDIO I – A AMEAÇA FANTASMA volta no tempo para contar como Anakin Skywalker se transforma em Darth Vader e a queda da Ordem Jedi e da República Galáctica para o Império se erguer. Assim como na primeira trilogia, os filmes seguintes ocorreram em intervalos de três anos cada, sendo EPISÓDIO II – ATAQUE DOS CLONES em 2002 e EPISÓDIO III – A VINGANÇA DOS SITH em 2005. 

Em 2012 os estúdios Walt Disney compraram a Lucasfilm por uns trocados 4,05 bilhões de dólares, e anunciou uma Trilogia de Sequela (google.com), para continuar com a saga da família Skywalker, após do Retorno de Jedi. 

Em 2015 é lançado O DESPERTAR DA FORÇA, como o primeiro episódio dessa nova trilogia que, diferente das outras, terá intervalos de um ano e meio entre elas, que serão preenchidas com spin-offs.

De volta ao início, a série iniciou com o simples título de Star Wars, criado e dirigido por George Lucas. Na época, a empresa FOX não acreditou que um filme espacial ganharia notoriedade, fazendo Lucas ter todos os direitos sobre os filmes e, depois do grande sucesso, conseguiu Money, Money, Money suficiente para abrir sua empresa cinematográfica, a Lucasfilm. 

Em 1978, Star Wars teve um especial de natal para a TV, The Star Wars Holiday Special que, foi tão ruim, mas tão ruim, que nunca mais foi exibido na TV ou gravado em DVD, máaaaaaaaas, nessas horas o YouTube dá uma mãozinha! ;)

Seguido por esse fiasco, o sucesso veio novamente em 1980 com O Império Contra-Ataca, sendo aclamado como o melhor filme da saga e logo após, O Retorno de Jedi em 1983 para fechar a trilogia. 

Após isso, Star Wars (1977) ganha o nome de Episódio IV – Uma Nova Esperança, já que Lucas anunciou a trilogia de Prequela, lançada no final dos anos 90, tendo como trilogia original os episódios IV, V e VI.


Tom Matias

4 comentários:

  1. Adorei conhecer mais sobre a história, confesso pra você que nunca assisti star wars e não fazia ideia sobre o que se tratava haha desatualizada né?

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor! eu também fiquei fã da história do filme e também não apreciei nenhum filme por inteiro. Mas a história de sucesso do filme é algo impressionante.
    Amei sua visitinha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o início do post, hAUEHEUHEUHE. Acho que sou os dois tipos de pessoa. Me amarro na ordem cronológica de lançamento do filme, MASSSSS gosto de alguns filmes da nova trilogia, então não me oponho a ver na ordem cronológica dos fatos hahaha. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele momento que surto ao ver que a Raquel que está comentando aqui, é a mesma do Pipoca Musical.....kkkkk Amei sua visitinha....Quando o colunista decidiu fazer está matéria sobre Star Wars, o primeiro canal que indiquei foi o seu (aliás, não lembro de indicar outro kkkk) e saber que você gostou, deixa mega honrada.
      Obrigada flor
      beijos

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo